Na apresentação do retorno à F1, Renault confirma permanência na F-E por mais duas temporadas

Teve muito papo de F1, é verdade, mas a F-E também esteve em destaque na apresentação do RS16 e de Kevin Magnussen e Jolyon Palmer. Os mais importantes executivos da marca francesa anunciaram a extensão contratual com a e.dams para permanecer como construtora da F-E até pelo menos a quarta temporada do campeonato dos carros elétricos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Não só de F1 viveu a apresentação da Renault no Centro Técnico da marca em Paris na manhã desta quarta-feira (3). A F-E também teve seu lugar de destaque, até com o carro em exposição, e seu próprio anúncio: a e.dams será uma equipe de fábrica da Renault por pelo menos mais duas temporadas.

Uma dos pontos focais da apresentação foi a afirmação de que a colaboração entre os esforços diversos da marca em diferentes categorias do automobilismo será tomada como objetivo principal. As tecnologias prototípicas da F1 e as inovações elétricas da F-E estão, claro, no epicentro deste novo terremoto.

A apresentação na Renault foi para a F1, mas teve F-E (Foto: Reprodução)
Alain Prost e Jean-Paul Driot, os donos e chefes da e.dams, estiveram na apresentação e foram saudados pelo novo comandante-chefe da ala esportiva da marca, Jêrome Stoll. Agora, o compromisso da Renault vai até a quarta temporada. Durante esse período, o objetivo é seguir desenvolvendo o trem de força feito para 2015/16 – e que coloca o time como o de maior poderio no grid. 
 
O novo chefe da Renault na F1, inclusive, é Fréderic Vasseur, responsável por supervisionar o envolvimento da marca francesa na Spark – marca criada em colaboração com McLaren e Williams – para construir o chassi único da F-E – e que seguirá sendo o utilizado nas pistas até pelo menos a quinta temporada.
 
Nesta segunda jornada, que segue no próximo sábado, 6 de fevereiro, em Buenos Aires, a e.dams lidera entre as construtoras e entre os pilotos, com Sébastien Buemi.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.