Na briga pelo título da F-E em Londres, Di Grassi não vê problemas em toque com Piquet: “Ataque e defesa justos”

A quarta posição de Lucas Di Grassi na corrida deste sábado (27) da F-E não foi nada fácil de ser conquistada. O piloto da Abt precisou tocar rodas com Nelsinho Piquet, além de administrar a temperatura de sua bateria, que estava superaquecendo. Com o resultado, a situação do brasileiro no campeonato se deteriorou

A briga pelo título da temporada inaugural da F-E teve mais um capítulo escrito neste sábado (27). Em corrida vencida por Sébastien Buemi, uma disputa acirrada entre Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet acabou com os brasileiros tocando rodas.
 
Enquanto o piloto da China Racing tentava tomar a terceira colocação do compatriota, Di Grassi não foi capaz de evitar um toque com Piquet, suficiente para defender a posição.
Lucas Di Grassi tocou em Nelsinho Piquet no eP de Londres(Foto: AP)
Eventualmente, Lucas e Nelsinho foram ultrapassados por um inspirado Jean-Éric Vergne, acabando em quarto e quinto, respectivamente. 
 
“Eu sabia que ele tinha o fan-boost e sabia que ele o usaria quando eu estivesse lento. Eu fiquei por dentro e ele tentou me apertar um pouco. Nos tocamos, mas eu tinha a linha de dentro e freei normalmente. Nem precisei cortar a chicane. Acho que foi ataque e defesa justos, sem problemas para mim” analisou Di Grassi.
 
Apesar de defender a posição, o piloto da Abt conta que enfrentou problemas. Vítima de uma bateria superaquecida, Di Grassi precisou diminuir o ritmo para controlar a temperatura – o que entregou o pódio para Vergne e comprometeu a estratégia.
 
“Foi a mesma coisa que aconteceu comigo em Moscou, a bateria esquentou demais. Sabíamos que era a mesma bateria, foi preciso ser conservador. Tinha bateria para mais duas voltas, mas precisei parar por causa da temperatura e baguncei a estratégia. Precisava salvar muita energia e foi por isso que Vergne estava colado em mim e passou”, contou.
Di Grassi caiu para terceiro na classificação da F-E (Foto: Audi Sport ABT)
“As baterias tem um limite de temperatura onde elas simplesmente apagam. Portanto você não pode passar muito do limite, já que quanto mais rápido você vai, mais a bateria esquenta. É um problema com o qual não podemos fazer nada, já que somos obrigados a começar com a mesma temperatura mínima. Não tem conserto, a equipe não pode fazer melhor”, lamentou.
 
O quarto lugar de Di Grassi mantém o brasileiro na luta pelo título, mas o deixa em situação ruim. Agora em terceiro na classificação, depende dos resultados de ambos Piquet e Buemi para poder levantar a taça de campeão.
 
A última etapa da F-E será disputada neste domingo (28), ainda em Londres, às 12h (horário de Brasília)
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