Na luta pelo título da World Series, Fittipaldi admite pensar em vaga na F-E em 2018: “Estou definitivamente interessado”

Pietro Fittipaldi tem olhos na F-E. O piloto de 21 anos de idade e que briga pelo título da World Series admitiu que gostaria de dar o próximo passo na carreira na categoria dos bólidos elétricos - mesmo que a F1 ainda seja a meta a longo prazo

Pietro Fittipaldi está de olho na F-E. Sim, o jovem piloto brasileiro ainda pensa em chegar à F1, mas no futuro a curto prazo a categoria dos monopostos elétricos é vista por ele com olhos muito interessados. Fittipaldi, que está na luta para ser campeão da World Series, admitiu que o campeonato é um objetivo para 2018.
 
Em entrevista concedida ao site inglês 'e-racing365.com', Pietro confirmou o interesse e contou que foi a pelo menos duas provas como visitante a convite de Nelsinho Piquet.
 
"Acho que todos os pilotos estão muito interessados na F-E agora, especialmente com a tecnologia e todas as fábricas que estão chegando. É atraente para jovens pilotos, você tem que observar", afirmou. "Eu fui a algumas corridas com Piquet, que é um bom amigo meu. Fui a Londres e acho que Berlim no ano passado. Foi tudo muito legal: o evento, a qualidades das equipes e pilotos, tudo", elogiou.
 
"Muita coisa depende das oportunidades disponíveis, mas eu estou definitivamente interessado na F-E, sim. Minha meta é ganhar a World Series e, a longo prazo, ainda penso na F1, mas a F-E está crescendo muito e é muito interessante. Vamos ver como as coisas acontecem depois dessa temporada", seguiu.
Pietro Fittipaldi teve problemas na largada e ficou apenas em oitavo lugar em Spa (Foto: Sebastiaan Rozendaal/Dutch Photo/World Series)
O site afirma ainda que Fittipaldi está em conversas com mais de uma equipe da F-E para se tornar piloto reserva. Se a meta no momento é a World Series, a temporada da categoria-escola termina nos dias 17 e 18 de novembro, no Bahrein – e Pietro lidera por dez pontos.
 
O papel de piloto reserva deve aumentar na F-E já para a próxima temporada a pedido das equipes, provavelmente com um aumento do shakedown das sextas-feiras para que os reservas tenham experiência de fim de semana. Na temporada passada, apenas Jaguar e Virgin, com Ho-Pin Tung e Alex Lynn, contaram com reservas. 
KUBICA TEM WILLIAMS COMO GRANDE CHANCE PARA VOLTAR À F1 EM 2018. E PODE "SOBRAR MUITO" PARA MASSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.