Nas ruas de Las Vegas, Di Grassi guia carro da F-E em sua primeira exibição pública

Na última segunda-feira (6), Lucas Di Grassi guiou o carro da F-E pelas ruas de Las Vegas na primeira exibição pública do Spark-Renault. Evento foi feito em conjunto com a International CES, uma feira de eletrônica e tecnologia

As imagens da demonstração pública da F-E nas ruas de Las Vegas

Lucas Di Grassi foi o responsável por guiar o Spark-Renault SRT_01E em sua primeira exibição pública. Na última segunda-feira (6), o piloto brasileiro ganhou as ruas de Las Vegas com o bólido elétrico, em um evento realizado em parceria com a International CES, uma feira de eletrônica e tecnologia que está acontecendo no estado de Nevada.
 
Pela primeira vez, convidados, imprensa e o público que compareceu à exibição tiveram a chance de ver e ouvir o carro da nova categoria que disputará sua primeira temporada a partir de setembro deste ano. Ao todo, a F-E vai visitar dez cidades – incluindo Rio de Janeiro, Miami e Los Angeles – e conta com dez times inscritos.
Spark-Renault SRT_01E passou pela Las Vegas Strip (Foto: Lesley Ann Miller/LAT Photo)
“Hoje foi um marco muito especial para a F-E e eu estou muito feliz em dividir isso com a Qualcomm e todos os nossos parceiros”, disse Alejandro Agag, diretor-executivo da categoria. “Desde que a FIA lançou o campeonato, um ano atrás, o progresso e o interesse na categoria foi esmagador. Quando começamos, não tínhamos cidades, times, emissoras de TV e nem carro. Agora nós temos todas essas coisas, então ser capaz de mostrar o nosso carro para todos os envolvidos e, claro, os fãs, é um momento de muito orgulho”, continuou o promotor.
 
“2014 será um grande ano para a F-E com o início do campeonato em setembro, então é importante começar de forma tão positiva”, comentou Agag. “Hoje também foi a primeira de muitas exibições de rua que planejamos para os próximos meses, já que queremos que o maior número possível de pessoas veja e ouça o que nós acreditamos que é o futuro do esporte a motor”, anunciou. 
 
Na exibição, Di Grassi foi escoltado pela polícia e guiou o novo bólido pela Las Vegas Strip, trecho da Las Vegas Boulevard onde está a maioria dos hotéis e casinos da cidade, incluindo o Caesars Palace.

Oferecimento:  

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube