Cassidy vê pré-temporada “encorajadora” para Jaguar na Fórmula E: “Grande salto”

Nick Cassidy celebrou o período de testes da Jaguar na Fórmula E, mesmo com a punição que custou três horas de pista ao time britânico. Segundo ele, ainda há bastante a aprender sobre o carro, mas o time se colocou em boa posição para iniciar o campeonato

A Jaguar não teve o mais fácil dos períodos de teste na última semana, já que precisou se ausentar de uma das atividades da pré-temporada da Fórmula E após ser punida por extrapolar o teto de gastos. A condenação gerou consequências, uma vez que o time foi o segundo que menos conseguiu dar voltas no Circuito de Jarama, com 419 giros no total. Apesar disso, Nick Cassidy encarou a experiência de maneira positiva.

Segundo ele, que parte para a segunda temporada como titular dos felinos, a Jaguar conseguiu dar um “grande salto” com os testes feitos em pista. O piloto aproveitou para destacar o nível do trabalho na garagem inglesa.

“Conseguimos uma rodagem crucial ao longo da semana em Madri, algo que espero que nos coloque no caminho certo para a temporada”, destacou Cassidy. “Todos na equipe trabalharam muito duro durante a semana, e acho que conseguimos dar um grande salto adiante”, analisou o neozelandês.

Por outro lado, o tempo de pista ficou abaixo do ideal para a Jaguar. As 419 voltas representam um número maior apenas do que a Lola Yamaha, que estreia um novo trem de força na temporada 2024/25 e ficou em 401 giros. Para efeito de comparação, Andretti e McLaren — as que mais andaram em Jarama — deram 544 voltas cada.

Cassidy foi eliminado no Grupo A (Foto: Fórmula E)

Cassidy, inclusive, foi o segundo piloto que menos andou, com 184 voltas. O único abaixo foi Zane Maloney, que teve problemas na quinta-feira e não foi à pista à tarde. O barbadiano fechou com 149 giros. O neozelandês admitiu que o time ainda tem trabalho a fazer para compreender melhor o carro, mas voltou a mostrar otimismo com o estágio da Jaguar após o período de testes.

“No entanto, ainda há muito a fazer”, afirmou. “Temos muito a descobrir sobre o carro da Jaguar em termos de performance, mas foi uma semana encorajadora”, finalizou Cassidy.

Após o fim do período de testes, a Fórmula E começa a se preparar oficialmente para a estreia da temporada, programada para o dia 7 de dezembro, em São Paulo. O GRANDE PRÊMIO fará a cobertura completa do evento, com presença IN LOCO, e do campeonato na íntegra.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.