Cassidy diz que Buemi “fala demais” e brinca: “Às vezes, preciso tampar os ouvidos”

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Nick Cassidy abordou a nova parceria com Sébastien Buemi na Envision e brincou com o volume da voz do suíço na convivência da equipe

Nick Cassidy vive uma temporada diferente pela Envision em 2023. Com um trem de força poderoso fabricado pela Jaguar, a equipe verde ocupa a segunda colocação do Mundial de Construtores no momento e vê apenas a Porsche à frente, ainda que DS Penske, Andretti e McLaren e a própria equipe britânica ainda estejam próximas na tabela. Além disso, o neozelandês tem a oportunidade de dividir a garagem com um campeão da Fórmula E pela primeira vez após a chegada de Sébastien Buemi, que pilotava pela Nissan até o ano passado.

Apesar do passado de sucesso na categoria, o suíço vive uma fase difícil e acumula o maior jejum do grid entre os pilotos que já venceram, com 50 corridas consecutivas sem vitória — o último triunfo de Buemi veio no eP de Nova York 1 de 2019.

Relacionadas

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Se tornou comum ver Nick Cassidy no pódio da Fórmula E nas últimas corridas (Foto: Fórmula E)

Assim, em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Cassidy foi questionado sobre as principais diferenças de dividir o box da Envision com um piloto de tanto sucesso na categoria — e a resposta foi, no mínimo, surpreendente.

“É diferente, claro”, disse Cassidy, antes de completar com algumas ‘cutucadas’ ao novo parceiro. “Ele [Buemi] fala muito mais, é bem alto, e às vezes eu preciso tampar os ouvidos ou sair de perto. Mas é bom ter as duas opções”, divertiu-se o neozelandês.

Cassidy venceu apenas uma corrida em sua trajetória na Fórmula E — na qual estreou em 2020/21, já pela Envision —, também em Nova York, na temporada passada. Por outro lado, Buemi soma 13 triunfos e divide o posto de maior vencedor da história da categoria com o brasileiro Lucas Di Grassi.

Além disso, o suíço também acumula algumas outras marcas históricas na categoria: maior número de poles, empatado com Jean-Èric Vergne, com 15; maior número de largadas na primeira fila, também igualado ao francês, com 22 para cada; maior número de voltas lideradas, com 495; por fim, Buemi ainda tem o recorde de pontuações bônus, como voltas mais rápidas e poles: 62 tentos.

Buemi já precisou superar alguns percalços em 2023, como a batida de Wehrlein na Cidade do Cabo (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No entanto, a temporada 2023 tem contado uma história mais favorável à nova geração. Em que pese a falta de sorte do suíço, que cruzou a linha de chegada em terceiro em Diriyah e acabou punido por uso excessivo de energia, Nick tem apresentado um rendimento bem mais equilibrado.

O neozelandês foi ao pódio em todas as últimas três corridas e soma 61 pontos no campeonato, com a terceira colocação no momento. Por outro lado, Buemi é o sétimo, com 42, e ainda tenta se aproximar da briga pelo título. De acordo com Cassidy, o suíço pretende chegar fazendo barulho.

A próxima etapa da Fórmula E está programada para os dias 22 23 de abril, com a rodada dupla do eP de Berlim. O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, transmite todas as atividades de pista AO VIVO e com imagens no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.