Müller cita “conflito de compromissos” e rompe com Dragon na Fórmula E

Nico Müller decidiu focar em compromissos com a DTM e a Audi. O suíço, companheiro de Sérgio Sette Câmara na Dragon, deixa a Fórmula E com efeito imediato

A Peugeot apresentou seu novo hipercarro: eis o 9X8, que nasce sem asa traseira (Vídeo: Peugeot)

Nico Müller está de saída do grid da Fórmula E. O piloto suíço confirmou através das redes sociais a decisão conjunta de deixar a Dragon com efeito imediato. O motivo é uma mudança de foco na carreira, que passa a girar em torno da Audi e do DTM.

Müller já não tinha disputado os ePs de Puebla de duas semanas atrás, justamente para competir no DTM. Havia a expectativa de retorno em Nova York neste fim de semana, quando o suíço não tem outros compromissos, só que Joel Eriksson segue como titular. Ainda não há anúncio formal, mas a tendência é que o sueco dispute as etapas remanescentes da temporada como companheiro de Sérgio Sette Câmara.

“Por conta de uma série de conflitos de compromissos, a Dragon e eu decidimos tomar caminhos distintos”, escreveu Müller em sua conta no Twitter. “Isso significa que não vou disputar os últimos três finais de semana da temporada da Fórmula E. Desejo o melhor a todos na Dragon. Meu foco agora é no DTM e nas minhas atividades como piloto de fábrica da Audi”, seguiu.

Nico Müller (Foto: Fórmula E)

Müller chegou ao grid com o apoio da Audi, apesar de nunca receber a chance de correr pela equipe de fábrica. Com a montadora alemã deixando a Fórmula E ao fim de 2021, acabou também o interesse do suíço de permanecer no grid.

A passagem de Nico pela Fórmula E não foi memorável. O suíço fechou a primeira temporada zerado, incapaz de ir além do 12° lugar. Na segunda, a atual, o destaque foi o pódio em Valência, a corrida em que todo mundo ficou sem energia na volta final.

Os ePs de Nova York acontecem nos dias 10 e 11 de julho. A categoria se aproxima do fim da temporada, tendo apenas rodadas duplas em Londres e Berlim ainda pela frente.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.