NIO surpreende, saca Filippi e escala reserva Ma como companheiro de Turvey para eP de Paris

Sem alarde, a NIO resolveu trocar um de seus pilotos. Luca Filippi foi sacado da equipe para o eP de Paris, quando Ma Qing Hua será o substituto. Não há confirmação sobre quem será o piloto a partir da etapa de Zurique

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A NIO agiu na sequência do eP de Roma e resolveu dar um tempo para Luca Filippi. Na etapa parisiense do campeonato da Fórmula E, no próximo fim de semana, a equipe chinesa terá o compatriota Ma Qing Hua como substituto de Filippi e companheiro de Oliver Turvey.

 
Filippi não teve uma boa temporada até agora: foi apenas um ponto em sete corridas, enquanto Turvey anotou 32 tentos. O anúncio da NIO é uma surpresa e tem qualquer indicação sobre se Filippi voltará ou não para a etapa de Zurique.
 
Ma Qing Hua é uma escolha fácil por alguns motivos: já estava sob o guarda-chuva da equipe como piloto reserva e é chinês. É um desejo antigo da NIO empregar um piloto vindo da China. De acordo com o site inglês 'e-racing365.com', havia uma pressão interna inclusive para que um piloto chinês fosse escala para ao menos uma etapa.
 
"Primeiro de tudo, estou muito feliz e honrado em voltar ao cockpit da NIO para correr. Agradeço a NIO pela oportunidade. Estou muito ansioso de voltar a correr contra alguns dos melhores pilotos do mundo. Farei o melhor para alcançar o melhor resultado que puder em Paris", disse Ma.
Ma Qing Hua (Foto: HRT)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O currículo do piloto chinês também não é dos melhores da categoria. Contratado pela Aguri em meados da temporada 2015/16, passou pelo processo de venda do time japonês para a Techeetah e começo a jornada 2016/17. Em sete etapas, passou zerado em pontos. O melhor resultado foi o 11º posto na primeira corrida da rodada dupla de Londres em 2016.

 
"A NIO está muito feliz em dar essa oportunidade para Ma Qing Hua guiar o NIO 003 no eP de Paris. Estamos ansiosos em recebê-lo de volta ao paddock no próximo evento", afirmou falou Gerry Hughes, chefe da NIO.
 
A etapa de Paris acontece no próximo dia 28 de abril.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar