NIO surpreende, saca Filippi e escala reserva Ma como companheiro de Turvey para eP de Paris

Sem alarde, a NIO resolveu trocar um de seus pilotos. Luca Filippi foi sacado da equipe para o eP de Paris, quando Ma Qing Hua será o substituto. Não há confirmação sobre quem será o piloto a partir da etapa de Zurique

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A NIO agiu na sequência do eP de Roma e resolveu dar um tempo para Luca Filippi. Na etapa parisiense do campeonato da Fórmula E, no próximo fim de semana, a equipe chinesa terá o compatriota Ma Qing Hua como substituto de Filippi e companheiro de Oliver Turvey.

 
Filippi não teve uma boa temporada até agora: foi apenas um ponto em sete corridas, enquanto Turvey anotou 32 tentos. O anúncio da NIO é uma surpresa e tem qualquer indicação sobre se Filippi voltará ou não para a etapa de Zurique.
 
Ma Qing Hua é uma escolha fácil por alguns motivos: já estava sob o guarda-chuva da equipe como piloto reserva e é chinês. É um desejo antigo da NIO empregar um piloto vindo da China. De acordo com o site inglês 'e-racing365.com', havia uma pressão interna inclusive para que um piloto chinês fosse escala para ao menos uma etapa.
 
"Primeiro de tudo, estou muito feliz e honrado em voltar ao cockpit da NIO para correr. Agradeço a NIO pela oportunidade. Estou muito ansioso de voltar a correr contra alguns dos melhores pilotos do mundo. Farei o melhor para alcançar o melhor resultado que puder em Paris", disse Ma.
Ma Qing Hua (Foto: HRT)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O currículo do piloto chinês também não é dos melhores da categoria. Contratado pela Aguri em meados da temporada 2015/16, passou pelo processo de venda do time japonês para a Techeetah e começo a jornada 2016/17. Em sete etapas, passou zerado em pontos. O melhor resultado foi o 11º posto na primeira corrida da rodada dupla de Londres em 2016.

 
"A NIO está muito feliz em dar essa oportunidade para Ma Qing Hua guiar o NIO 003 no eP de Paris. Estamos ansiosos em recebê-lo de volta ao paddock no próximo evento", afirmou falou Gerry Hughes, chefe da NIO.
 
A etapa de Paris acontece no próximo dia 28 de abril.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.