Nissan abandona prata e apresenta carro tricolor para temporada da FE

A Nissan escolheu preto, vermelho e branco como cores para a temporada 2019/20 da FE, deixando de lado o prateado de 2018/19. O objetivo da marca foi fazer alusão a um quimono, usando linhas na diagonal

Temporada nova, paleta de cores nova também. Este parece ter sido o lema da Nissan na hora de escolher a pintura do carro da temporada 2019/20 da Fórmula E, revelada nesta terça-feira (22). O bólido, antes prateado, agora vem tricolor – preto, vermelho e branco.
 
Ao iniciar o desenho do carro, a Nissan determinou que a referência seria um quimono. É isso que a marca tentou representar com as linhas na diagonal, agora com as cores tradicionais dos carros nipônicos.
 
“Conforme nos aproximamos do começo da nossa segunda temporada competindo na Fórmula E, nosso design propõe um novo visual, celebrando a cultura japonesa e um vibrante DNA tecnológico. Usamos nossas cores icônicas em um layout diagonal. É o desenho de um kimono, o que cria uma impressão dinâmica e poderosa”, disse Alfonso Albaisa, vice-presidente de design global da marca.
A nova pintura da Nissan na Fórmula E (Foto: Reprodução/Twitter)

Mesmo que três cores formem a pintura, é o preto que fica em evidência. O vermelho aparece em segundo plano, enquanto o branco é visto apenas em parte do bico do carro.

 
A equipe manteve para 2019/20 a dupla utilizada em 2018/19. Sébastien Buemi, campeão da FE, segue ao lado de Oliver Rowland, partindo para o segundo ano completo no grid.
 
A temporada começa em 22 de novembro, no fim de semana que conta com a rodada dupla do eP de Ad Diriyah, na Arábia Saudita.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube