Nissan recruta Pulling e Flörsch para atividade exclusiva de pilotas na Fórmula E

Após as confirmações de Andretti, Envision, Maserati, McLaren e Porsche, a Nissan anunciou as presenças de Abbi Pulling e Sophia Flörsch na atividade de pilotas da Fórmula E

A dupla da Nissan para o teste exclusivo de pilotas da Fórmula E, no dia 7 de novembro, já está formada. Nesta terça-feira (21), a equipe japonesa anunciou que terá a britânica Abbi Pulling e alemã Sophia Flörsch, ambas da Academia Alpine, na atividade programada para a pré-temporada de Valência, na Espanha. A relação próxima da montadora com a Renault já indicava que as duas seriam as escolhidas.

Aos 21 anos, Pulling faz grande temporada em 2024, com sete vitórias em dez corridas na F1 Academy. O retropecto deixa a britânica na liderança isolada da categoria, com 245 pontos. Doriane Pin, segunda colocada, tem 150 — uma diferença de 95 tentos. Com apenas quatro corridas pela frente, a confirmação do título é questão de tempo.

Além disso, Abbi também disputou a F4 Britânica este ano, na qual venceu uma corrida em 23 apresentações e terminou na sétima posição. Nos anos anteriores, Pulling foi quinta na temporada de estreia da F1 Academy e disputou duas edições da W Series, onde foi quarta colocada em 2022.

“Estou querendo pilotar um carro da Fórmula E por muito tempo, então, ter a chance de testar o Nissan e-4ORCE 05 é um sonho”, celebrou Pulling. “Estou muito animada para abraçar o desafio de aprender sobre o carro com o acompanhamento da Nissan”, afirmou.

Pulling vive temporada mágica na F1 Academy em 2024 (Foto: Nissan)

“Há muito para aprender e ainda mais para gerenciar, então, vamos com um passo de cada vez. É um ambiente completamente diferente ao que estou acostumada, mas o foco está em fazer o que a equipe pedir de mim e aproveitar um teste produtivo juntos”, finalizou.

Flörsch, por sua vez, disputa a Fórmula 3 em 2024, sua segunda temporada na categoria — mas ainda não conseguiu somar pontos. No histórico, a alemã de 23 anos soma passagens por competições de endurance, como WEC e European Le Mans Series, com três participações na classe LMP2 da tradicionalíssima 24 Horas de Le Mans.

“Estou muito animada por ter a chance de pilotar o carro mais moderno da Fórmula E”, disse Flörsch. “Será muito diferente das minhas experiências anteriores no automobilismo, mas estou sempre curiosa para tentar novas coisas. Estou muito motivada para tirar o máximo do teste. Vou fazer de tudo para ajudar a equipe a se preparar para a temporada”, afirmou.

Flörsch vai experimentar o Gen3 Evo da Fórmula E em Valência (Foto: Eric Alonso)

“Vou passar um tempo no simulador para estar o mais pronta possível para Valência, o que vai me permitir extrair tudo. Estou ansiosa para ir à pista e aproveitar essa oportunidade incrível”, finalizou.

Fórmula E retorna com atividades de pista somente entre os dias 4 e 7 de novembro, com a pré-temporada na pista de Valência, que terá cobertura IN LOCO do GRANDE PRÊMIO, diretamente da Espanha. A temporada 2024/25 começa aqui no Brasil, com o eP de São Paulo, marcado para o fim de semana do dia 7 de dezembro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fórmula E 2024/25, Confirmadas no Teste de Pilotas em Valência:

ABT
ANDRETTIChloe ChambersNerea Martí
DS PENSKE
ENVISIONAlice PowellAlisha Palmowski
JAGUAR
KIRO
MAHINDRA
MASERATITatiana CalderónCarrie Schreiner
McLARENBianca BustamanteElla Lloyd
NISSANAbbi PullingSophia Flörsch
PORSCHEGabriela Jilková Marta García
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.