Nissan vai na contramão de BMW e Audi e decide seguir na Fórmula E até 2026

A Nissan anunciou que continua na Fórmula E até, pelo menos, 2026. BMW e Audi, duas montadoras de peso, deixam o grid no fim da temporada

Na Fórmula E desde a temporada 2017/18, a Nissan renovou seus votos. A montadora japonesa, sucessora da Renault na categoria elétrica, firmou um novo contrato de extensão e garantiu que permanece pelo menos por mais cinco anos, até 2026.

A Nissan, assim, vai na contramão de outras duas montadoras. BMW e Audi estão de saída da Fórmula E ao fim da temporada em um movimento que surpreendeu e estremeceu uma categoria de futuro aparentemente sólido.

A Nissan possui um plano ambicioso para seu futuro próximo, que é ter uma frota de carros de fabrica 100% elétrica até o início de 2030. Em declaração após o anúncio do acordo, o chefe de operações da equipe, Ashawani Gupta, ressaltou o benefício da continuidade: “Para a Nissan, a Fórmula E nos ajuda a trazer entusiasmo, energia e o pensamento de vanguarda sobre o meio ambiente, entregando essa visão do futuro a um público cada vez maior, jovem e diversificado”, afirmou o diretor.

A Nissan já sabe como alinhará em 2021 (Foto: Fórmula E)

De acordo com Gupta, o futuro aponta cada vez mais para o desenvolvimento de tecnologias limpas e, consequentemente, para o investimento em motores elétricos visando sustentabilidade. “Nosso objetivo é  desenvolver e criar veículos elétricos que transformem a maneira como comunidades se conectam e se desenvolvem, inspirando-nos a trabalhar em prol de uma sociedade mais sustentável”, finalizou.

A partir da temporada 2022/23, a Fórmula E irá introduzir sua terceira geração de carros. Trata-se do Gen3, uma evolução do Gen2 que precisou ser adiada por conta da pandemia do coronavírus.

A temporada 2020/21 da FE já está rolando, com Nyck de Vries liderando o Campeonato de Pilotos. A próxima etapa é o eP de Roma, marcado para 10 de abril.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube