Novo abandono por quebra na suspensão irrita Senna: “Já cansei de reclamar aos organizadores”

Bruno Senna se mostrou irritado com a organizadores da F-E por mais uma vez ser retirado de uma prova pelos mesmos problemas na suspensão, que tem sido o elo mais fraco dos bólidos elétricos nessa temporada inicial

A participação de Bruno Senna no eP de Miami da F-E, realizado neste sábado (14), não foi das mais animadoras para o piloto da Mahindra. Depois de uma classificação fraca, Senna fazia mais uma boa prova de recuperação, mas um novo problema na suspensão acabou encurtando os esforços quando já se encontrava na zona de pontuação da prova.
 
Bruno e os problemas de suspensão são velhos conhecidos. Foi por uma quebra no mesmo lugar que o piloto abandonou a primeira prova da temporada, em Pequim, logo na volta incial. E Senna mostrou irritação com a situação.
Bruno Senna recebeu o FanBoost,  mas não teve chance de terminar a corrida (Foto: Reprodução/Twitter)
"A mesma peça quebrou duas vezes no mesmo carro. Já havia rompido nos treinos e me tirou um tempo de pista precioso. Já cansei de reclamar aos organizadores da categoria, mas nada acontece", contou. 
 
"Foi uma pena, porque mesmo saindo em 15º com as punições aplicadas a alguns pilotos depois da classificação, eu vinha crescendo na corrida depois da troca dos carros. Estava em nono e tinha a prova sob controle, já que administrava bem a temperatura e o consumo de energia", falou Bruno.
 
Após cinco etapas, Senna tem 18 pontos e o 13º lugar geral do campeonato. A próxima chance do piloto é em Long Beach, em 4 de abril.

#GALERIA(5245,91899)
 

A MESMA RECEITA

O ano virou, mas o domínio da Mercedes e de Lewis Hamilton continua o mesmo. O atual campeão mostrou força e venceu a primeira batalha interna da temporada 2015, ao conquistar com maestria e frieza a pole-position para o GP da Austrália. A Williams recuperou seu posto de melhor do resto com Felipe Massa. Com uma volta precisa nos instantes finais, o brasileiro virou 1min27s718 e garantiu o terceiro lugar. Já o outro Felipe, o Nasr, passou muito perto do Q3 e vai sair em 11º neste domingo, na estreia na F1.

RESPEITO VENDIDO

No momento em que o julgamento na Corte de Victoria iria começar no sábado em Melbourne, o advogado de Giedo van der Garde informou que havia chegado a um acordo com a Sauber e retirado a ação de execução de ordem contra a equipe. Assim, Felipe Nasr e Marcus Ericsson puderam finalmente ficar tranquilos e correr na Austrália. O holandês disse posteriomente que achou melhor respeitar os interesses de FIA, Sauber e dos dois outros pilotos. Sendo que teve um acerto financeiro da Sauber…

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube