De Vries e Da Costa lideram treinos livres no eP de Mônaco da Fórmula E 2022

Nyck de Vries e António Félix da Costa pontearam as duas sessões de treinos livres realizadas em Monte Carlo no que ainda era cedo pela manhã

MITCH EVANS TENTA FEITO EM MÔNACO QUE APENAS CAMPEÕES DA FÓRMULA E CONSEGUIRAM

O dia da Fórmula E na pista de Mônaco começou ainda na madrugada deste sábado – segundo o horário brasileiro – e contou com dois campeões mundiais na liderança dos treinos livres. Nyck de Vries puxou a Mercedes na primeira sessão, enquanto António Félix da Costa foi o mais rápido na segunda e derradeira antes da classificação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 29 de abril a 1º de maio

O primeiro treino livre contou com um céu bastante nublado no céu de Monte Carlo e viu o piloto da líder do campeonato de Equipes, a Mercedes, anotar 1min31s154 e sair na frente do fim de semana. A vantagem para Nick Cassidy, segundo colocado, foi pequena, ficou em somente 0s1.

O terceiro colocado foi Edoardo Mortara, seguido por Da Costa, Sébastien Buemi, André Lotterer, Sam Bird, o líder do campeonato Jean-Éric Vergne, Jake Dennis e Mitch Evans, completando o top-10. Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara foram, respectivamente, 13º e 19º colocados.

A histórica pista de Mônaco (Foto: Reprodução/Fórmula E)
Paddockast #145: Leclerc x Verstappen: os pontos fortes e fracos na briga da F1 2022

Já a segunda atividade foi mais corrida. Da Costa foi o mais do dia até então ao marcar 1min30s435, mas o período de voltas na pista foi menor que se imaginava. Isso porque terminou numa bandeira vermelha quando Alexander Sims, da Mahindra, parou na pista na altura da Rascasse com problemas mecânicos no carro. Antes disso, Oliver Askew tinha parado no setor da piscina, mas o carro da Andretti fora rapidamente retirado.

Evans ficou com o segundo lugar e viu Robin Frijns colcar em terceiro. Aliás, todos os dez primeiros colocados ficaram na casa de 1min30s: os outros foram Vergne, Maximilian Günther, De Vries, Pascal Wehrlein, Mortara e Dennis.

Entre os brasileiros, Di Grassi foi 12º, ao passo que Sette Câmara fechou na 20ª colocação.

SUSTENTABILIDADE PODE SER MOTIVO DE TRETA ENTRE FÓRMULA 1 E FÓRMULA E NO FUTURO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.