De Vries lamenta “maus momentos” em 2022 e admite alívio com vitória em Berlim

Nyck De Vries não escondeu alívio por retornar ao pódio da Fórmula E com vitória em Berlim, após seis corridas sem alcançar nem mesmo uma colocação entre os cinco primeiros

MUDANÇAS À VISTA! MERCADO DE PILOTOS PEGA FOGO NA FÓRMULA E ÀS VESPERAS DE BERLIM

Nyck De Vries venceu sua segunda corrida da temporada neste domingo (15), ao cruzar a linha de chegada da corrida 2 do eP de Roma na primeira colocação. Foi também o primeiro pódio do atual campeão da categoria desde a abertura do campeonato, quando venceu a primeira em Diriyah, e o piloto da Mercedes deixou claro todo o alívio de estar de volta aos três primeiros após um período difícil na Fórmula E.

“Tivemos jornadas difíceis nas últimas três corridas, honestamente apenas estou muito feliz por estar de volta [ao pódio]”, celebrou De Vries. “Tive maus momentos nas últimas três corridas, então estou feliz de voltar após mais um dia difícil ontem”, disse o neerlandês, que terminou na décima colocação na primeira corrida do final de semana.

Nas três últimas corridas a que se refere, De Vries realmente ficou abaixo da média para o que se esperava do atual campeão. Além do décimo lugar em Berlim, Nyck ainda terminou na mesma colocação em Mônaco e foi apenas 14º na corrida 2 de Roma — isso após abandonar na primeira disputa, na véspera.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

De Vries não chegava entre os cinco primeiros desde a abertura do campeonato, em Diriyah (Foto: Mercedes EQ)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Questionado se a pressão dos carros de trás — notadamente de Edoardo Mortara, que perdeu a primeira posição na primeira curva e fez de tudo para retomar a liderança — o preocupava durante a corrida, De Vries admitiu ter olhado bastante pelo retrovisor, mas celebrou o desfecho positivo para ele e para a Mercedes, que também levou Stoffel Vandoorne ao pódio e lidera tanto o Mundial de Pilotos quanto o de Construtores.

“Meu engenheiro é sempre positivo, o que é bom”, revelou. “É claro que estava [preocupado com os carros que vinham atrás], ‘Edo’ [Mortara] esteve forte durante todo o final de semana, então tínhamos que manter a disputa limpa. Mas a equipe conseguiu ir muito bem em seu plano e eu consegui executá-lo. Estou muito feliz”, completou o atual campeão.

Agora, a Fórmula E se prepara para a estreia do eP de Jacarta, na Indonésia, com a corrida — desta vez em rodada única — marcada para o dia 4 de junho.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar