O que esperar dos brasileiros no segundo eP de São Paulo da história

A Fórmula E visita o Brasil pela segunda vez na história na próxima semana, e JP Nascimento comenta sobre o que esperar dos dois pilotos brasileiros do grid no Anhembi

A temporada 2023/24 da Fórmula E será retomada na próxima semana, com o eP de São Paulo, disputado entre os dias 15 e 16 de março no Sambódromo do Anhembi. E como os brasileiros do grid, Sérgio Sette Câmara e Lucas Di Grassi, chegam para a segunda visita da história da categoria ao país?

O piloto da ERT, que somou os dois primeiros pontos da equipe na primeira corrida do eP de Diriyah, desembarca no Brasil ocupando a 15ª colocação do Mundial de Pilotos e ostentando um início de campeonato positivo dentro da pista.

Em que pesem os problemas vividos pelo carro chinês, que nem conseguiu colocar o brasileiro na pista na abertura do campeonato, na Cidade do México, Sette Câmara conseguiu espremer todo o potencial do monoposto na primeira corrida árabe, com um excelente quarto lugar na classificação e a nona colocação ao fim da prova.

Di Grassi, por sua vez, segue zerado na competição, assim como todos os outros três pilotos que competem com o trem de força Mahindra: Nico Müller, seu companheiro na Abt Cupra, além de Nyck de Vries e Edoardo Mortara, do time indiano. Mais uma vez, os carros sofrem com a regeneração de energia e precisam de condições extraordinárias para entrar no top-10.

Independentemente da situação de ambos na tabela do campeonato, o fato é que Sette Câmara e Di Grassi terão vida difícil em São Paulo, em uma pista exigente na gestão de energia e incrivelmente veloz. É sobre isso que JP Nascimento comenta no vídeo desta semana. Assista!

Fórmula E retorna agora entre os dias 15 e 16 de março, com o eP de São Paulo, que terá cobertura ‘in loco‘ do GRANDE PRÊMIO. O GP é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

Compre aqui os ingressos do eP de São Paulo 2024 da Fórmula E com o cupom GRANDEPREMIO10.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.