O que está em jogo na pré-temporada de dezembro da Fórmula E
A Fórmula E faz seus últimos ajustes antes da pré-temporada, entre os dias 13 e 16 de dezembro, que será a última oportunidade para os times se testarem antes do início oficial do campeonato. Mas no que ficar de olho?
A pré-temporada da Fórmula E em Valência se aproxima cada vez mais, e as equipes não veem a hora de realizarem seus últimos testes antes do início oficial do campeonato, no dia 14 de janeiro de 2023. Sendo assim, o GRANDE PRÊMIO analisa: o que está em jogo nos quatro dias de testagem, entre 13 e 16 de dezembro? Enquanto alguns times ainda conhecem seus novos pilotos, a categoria corre para resolver seus problemas.
O principal deles diz respeito à bateria do novo carro Gen3, que apresentou uma confiabilidade significativamente mais baixa do que era esperado pelos times e pela própria Fórmula E. Assim, será a última oportunidade de testar se os problemas foram resolvidos, o que deve gerar uma tensão extra às vésperas do início de mais uma temporada.
Relacionadas
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Além disso, enquanto as equipes ainda revelam as pinturas de seus carros para 2023 — restam Andretti, NIO, Mahindra, Envision, Nissan e Abt —, as novas contratações vão se aclimatando aos ambientes renovados. O grid reservou uma verdadeira dança das cadeiras, com muitos pilotos trocando de equipe, e a nova configuração será vista pela primeira vez na pista espanhola.
A pré-temporada de Valência acontece entre os dias 13 e 16 de dezembro, no Circuito Ricardo Tormo, e o início oficial da nona edição da Fórmula E está marcado para o dia 14 de janeiro, com o eP da Cidade do México.
Confira o vídeo abaixo:

