Rowland exalta legado de Senna e crescimento da Fórmula E no Brasil: “Paixão incrível”
No Brasil para o eP de São Paulo, Oliver Rowland exaltou poder do legado de Ayrton Senna e paixão do povo brasileiro por automobilismo em entrevista ao GRANDE PRÊMIO
A Fórmula E está de volta a São Paulo pela terceira vez na história, mas vai sediar a corrida inaugural da temporada de maneira inédita desta vez. O timing da chegada da prova brasileira também coincide com o lançamento da série ‘Senna’, da Netflix, algo que Oliver Rowland exaltou, assim como o legado do piloto, em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO.
O titular da Nissan pontuou que “ama correr no Brasil” e destacou o tamanho da paixão do povo brasileiro pelo esporte a motor. Para Rowland, a memória e o legado deixados por Ayrton Senna “seguem vivos” até os dias de hoje e são sempre vistos quando voltam a São Paulo.
Rowland também destacou que a Fórmula E cresceu no Brasil e, a cada ano que passa, mais pessoas acompanham o eP de São Paulo direto do Anhembi.
“Amamos correr aqui”, declarou Rowland. “É interessante ver ao longo das últimas duas temporadas como a quantidade de pessoas por aqui cresceu, e o campeonato cresceu. Sabemos que o Brasil tem uma paixão incrível por automobilismo. E é interessante, a série do Senna acabou de ser lançada e eu estava assistindo aqui. Só de ver alguns desses episódios, dele vencendo em São Paulo, dá para ver a paixão do povo brasileiro. É incrível estar aqui”.
Rowland também pontuou que não chegou a acompanhar Senna ao vivo, já que nasceu em 1992, mas ainda se emociona ao “entender o que ele fez” e ver a paixão pelo brasileiro seguir viva mesmo após três décadas de sua morte.
“(A memória) está sempre viva. Quando vem para cá e ainda vê isso 30 anos depois, isso só mostra o ser humano incrível que ele foi, não só piloto. Infelizmente, eu tinha apenas dois anos de idade em 1994, então não pude vivenciar isso e ver em primeira mão o talento e a habilidade dele”, continuou.
“Mas vendo ao longo dos anos e entendendo o que fez, é sempre incrível. Estar aqui ao mesmo tempo que a série é lançada é um pouco emocionante”, encerrou Rowland.
O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades pelo YouTube e faz a cobertura completa e com presença IN LOCO da equipe de transmissão, Geferson Kern, Pedro Henrique Marum e JP Nascimento, bem como Daniel Balsa, Giovani Danjo, Grazielly Costa, Guilherme Bloisi, Pedro Luis Cuenca, Renato Ribeiro, Rodrigo Berton, Thiago Rocha e Victor Martins. Nesta sexta-feira (6), o primeiro treino livre está marcado para as 16h15 (de Brasília, GMT-3). No sábado (7), os pilotos retornam para o segundo treino livre às 7h15, enquanto que a classificação será às 9h30. A transmissão da corrida no Anhembi começa a partir das 13h. O Briefing debate as atividades tanto depois do TL1 de sexta-feira quanto da corrida, no sábado.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.