Rowland festeja vitória no eP da Cidade do México: “Nunca tive sorte aqui”

Oliver Rowland relembrou a falta de sorte em edições anteriores do eP da Cidade do México e festejou a vitória em cima da dupla da Porsche. Foi o quarto triunfo do piloto da Nissan na carreira

Oliver Rowland frustrou a Porsche e arrancou a vitória no eP da Cidade do México da Fórmula E, realizado neste sábado (11) no autódromo Hermanos Rodríguez. O piloto da Nissan utilizou uma estratégia baseada em ativar o modo ataque de forma mais tardia, e acabou beneficiado por um curto safety-car, que aproximou o pelotão e o fez relargar quase como um foguete.

Ao término da prova, Rowland celebrou a quarta vitória da carreira, especialmente por uma estratégia que parecia errada quando David Beckmann abandonou, mas a rápida entrada do safety-car de volta aos boxes acabou benéfica a Oliver.

Relacionadas

“Venho o México a muito tempo e nunca tive sorte. O carro estava forte, a estratégia do modo ataque foi incrível. Sempre quis entrar aqui nesse estádio com esses fãs incríveis. Tive dificuldades com a eficiência, ativei os 6 minutos e veio o safety-car. E perguntei: de novo? Mas quando saiu, eu ainda tinha 50 segundos e consegui tomar a liderança nas últimas voltas”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Oliver Rowland celebra vitória na Cidade do México (Foto: Reprodução)

Rowland venceu pela última vez no eP de Londres 2, última etapa da temporada 2023/24. Ele superou António Félix da Costa e Pascal Wehrlein para a vitória.

Fórmula E retorna nos dias 14 e 15 com a primeira rodada dupla da temporada, com corridas no circuito de rua de Jedá, na Arábia Saudita, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO transmissão pelo YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.