Rowland reclama de gestão “confusa” de energia, mas celebra 2º lugar em Tóquio

Pole da etapa japonesa e com terceiro pódio na temporada, britanico da Nissan lamenta apenas a entrada de safety-car que tirou qualquer chance de vitória neste sábado

Faltou apenas 0s755 para Oliver Rowland coroar o excelente sábado (30) que teve em Tóquio com a vitória. Desta vez não deu para o britânico celebrar junto à Nissan o triunfoem casa, mas o saldo é mais do que positivo.

Bem estabelecido na terceira posição do campeonato com 54 pontos, o piloto comemorou muito o segundo lugar na prova. Embora sua tentativa de ultrapassagem na última volta tenha caído por terra, Oliver faz uma grande temporada até aqui e sabe disso.

“Tudo está caminhando bem até agora, tenho de ficar feliz. O alto escalão da Nissan vai ficar contente com o que viu por aqui, acho que não podia pedir muito mais do que tive. Foi um bom resultado e eles me deram um carro fantástico”.

Rowland acredita que a entrada do safety-car tenha sido a chave para que não viesse a vitória na pista japonesa. Afinal, a partir dali, perdeu rendimento e viu Maximilian Günther fazer a ultrapassagem e guiar a Maserati até a vitória. Nem isso tirou o brilho nos olhos do britânico.

Oliver Rowland vai para Misano na terceira colocação do campeonato, com 54 pontos (Foto: Fórmula E)

“Depois do safety-car, o gerenciamento de energia ficou confuso, não consegui acompanhar. E, claro, ficando nesta posição, era uma questão de estratégia e eu não estava no lugar certo, nem na hora certa. Mas se alguém me oferecesse pole e segundo lugar antes, eu aceitaria tranquilamente” analisou.

Fórmula E agora parte para sua segunda rodada dupla de 2024 em Misano, entre os dias 12 a 14 de abril. O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, transmite treinos livres, classificação e corrida AO VIVO COM IMAGENS no YouTube.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.