Rowland se diz “aliviado” com pole em Diriyah após “dois anos bem difíceis” na Fórmula E

Oliver Rowland relembrou o período difícil com a Mahindra após conquistar sua primeira pole-position desde o retorno a Nissan na segunda corrida em Diriyah

Oliver Rowland conquistou sua primeira pole-position na Fórmula E após quase dois anos neste sábado (27) em Diriyah, na Arábia Saudita. O piloto da Nissan surpreendeu e liderou todas as sessões da classificação para o eP de Diriyah 2 e vai largar na posição de honra pela primeira vez desde que retornou para a equipe japonesa.

Sua última pole havia sido no eP de Seul 1, em agosto de 2022, a única com a Mahindra. Depois de abandonar a equipe no meio da última temporada, frustrado com o desempenho ruim do time indiano, Rowland relembrou os momentos difíceis e se disse aliviado em finalmente voltar a brigar pelas primeiras posições.

Relacionadas


“Honestamente, estou aliviado de estar aqui de volta, foram dois anos bem difíceis”, contou Oliver logo após a classificação. “Sabíamos que tínhamos um bom ritmo depois dos testes de pré-temporada, mas as duas primeiras etapas as coisas não saíram como planejado. Mas hoje o time fez um trabalho incrível na última noite e só tenho a agradecer a todo mundo pelo carro incrível que tive hoje. E sim, acho que estamos de volta no mapa e na briga”, afirmou o britânico.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Oliver Rowland é o pole-position do eP de Diriyah 2 (Foto: Nissan)

Apesar de ter conquistado boas posições de largada na última temporada, incluindo uma pole com Sacha Fenestraz na Cidade do Cabo, a Nissan só conseguiu ir para o pódio em uma ocasião. Contudo, Rowland acredita que terá ritmo para brigar na frente durante a corrida e imagina que, com a estratégia certa, possa terminar no mínimo entre os três primeiros.

“Tirando o modo ataque, acho que não devemos ter problemas, então precisamos acertar a estratégia nesta parte. Mas o ritmo que tivemos ontem era bom, então se pudermos repetir isso e ter uma boa estratégia acho que podemos terminar pelo menos no pódio”, concluiu Oliver.

O eP de Diriyah acontece entre os dias 25 27 de janeiro, na Arábia Saudita. O GRANDE PRÊMIO é EMISSORA OFICIAL da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades AO VIVO E COM IMAGENS. A transmissão da corrida 2 abre a partir das 13h30 (horário de Brasília, GMT-3) deste sábado (27).

Compre aqui os ingressos do eP de São Paulo 2024 da Fórmula E com o cupom GRANDEPREMIO10.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.