Ondulação enorme na pista faz F-E mudar traçado do eP de Londres e força adiamento do segundo treino livre do dia

A ondulação imensa que danificou instantaneamente a suspensão de Jérôme D'Ambrosio durante o primeiro treino livre do sábado forçou a organização a adiar o TL2 e se focar em mudar o traçado para proteger a integridade dos carros

O trabalho da organização do eP de Londres antes das próximas atividades é fazer com que a suspensão traseira direita da Dragon de Jérôme D'Ambrosio seja a única vítima da ondulação enorme que o traçado original apresenta próximo à curva um. As correções fizeram com que o segundo treino livre fosse adiado em alguns minutos.
 
Os carros quase que obrigatoriamente precisavam cruzar a ondulação em velocidade para contonarem a curva, mas acabavam inclusive saindo do chão. No TL1, D'Ambrosio acabou com o carro seriamente danificado.
Organização muda pista por conta de ondulação monstruosa (Foto: Reprodução/Twitter)
A organização resolveu tentar colocar algumas barreiras no canto direito do traçado, assim mudando a linha que os pilotos terão de pegar no contorno da curva para a esquerda.
 
Para piorar a situação, uma das empilhadeiras que levava as barreiras até a curva um atropelou as luzes da reta, rachando algumas das lâmpadas. 
 
Stéphane Sarrazin foi quem liderou o primeiro treino livre fazendo a volta mais rápida já após a quadriculada. Entre os três principais candidatos ao título, Lucas Di Grassi foi terceiro, Nelsinho Piquet ficou no sexto posto e Sébastien Buemi terminou na oitava colocação.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube