Paffett vê traçado do eP de Berna como “mais desafiador do calendário até agora”
Gary Paffett está impressionando com o grau de dificuldade que a Fórmula E vai encontrar na Suíça. O eP de Berna conta com uma pista cheia de retas e curvas mais rápidas, mas extremamente estreita e cheia de ondulações
Ainda que a cidade de Berna não esteja no calendário da Fórmula E para a temporada 2019/20, divulgado na última semana, os monopostos elétricos vão correr lá da mesma forma no próximo sábado, 22 de junho, pela 11ª etapa da temporada atual. E, de acordo com Gary Paffett, vai se apresentar como um desafio diferente de todos os outros que o grid encarou durante até aqui.

As características da pista colocam pressão também nos carros. "Há muitas áreas de frenagem onde vamos usar o regen e recuperar muita energia que aumenta bastante a temperatura do sistema de bateria. Descarregar bastante e recuperar muito [da energia] vai aumentar a força feita sobre o trem de força e os sistemas de recuperação de energia", afirmou.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube