Para dar mais emoção à definição do grid, F-E introduz superpole com cinco pilotos na segunda temporada

Os treinos classificatórios da F-E em 2014/2015 não foram os mais emocionantes, mas, para a segunda temporada da história da categoria, a organização vai introduzir um novo formato

A F-E terá um novo formato de treino classificatório na segunda temporada. A ideia é que, com a mudança, a definição do grid de largada se torne mais emocionante do que foi no ano de estreia da categoria.

Antes, os 20 pilotos eram divididos em quatro grupos, cada um deles com dez minutos para entrar na pista e marcar tempo. O resultado combinado destes grupos determinava as posições do grid.

Classificação da F-E deve ficar mais interessante na próxima temporada (Foto: F-E)

A partir de agora, os 20 pilotos irão à pista em quatro grupos de cinco. A diferença é que eles passarão a ter somente seis minutos, tempo para uma única volta lançada. Os cinco melhores no resultado geral avançarão para a superpole.

Nesta última fase, os pilotos, um de cada vez, darão uma volta rápida cada. O mais rápido leva a pole.

"Levar o carro ao limite e relar nos muros de um circuito de rua em uma classificação é um verdadeiro espetáculo e um dos melhores momentos dos eventos da F-E. Com este novo formato, vamos garantir que a batalha pela pole vai ser até o fim. Como o nome sugere, é super!", exclamou Alejandro Agag, diretor-executivo da F-E.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube