Para dar mais emoção à definição do grid, F-E introduz superpole com cinco pilotos na segunda temporada

Os treinos classificatórios da F-E em 2014/2015 não foram os mais emocionantes, mas, para a segunda temporada da história da categoria, a organização vai introduzir um novo formato

A F-E terá um novo formato de treino classificatório na segunda temporada. A ideia é que, com a mudança, a definição do grid de largada se torne mais emocionante do que foi no ano de estreia da categoria.

Antes, os 20 pilotos eram divididos em quatro grupos, cada um deles com dez minutos para entrar na pista e marcar tempo. O resultado combinado destes grupos determinava as posições do grid.

Classificação da F-E deve ficar mais interessante na próxima temporada (Foto: F-E)

A partir de agora, os 20 pilotos irão à pista em quatro grupos de cinco. A diferença é que eles passarão a ter somente seis minutos, tempo para uma única volta lançada. Os cinco melhores no resultado geral avançarão para a superpole.

Nesta última fase, os pilotos, um de cada vez, darão uma volta rápida cada. O mais rápido leva a pole.

"Levar o carro ao limite e relar nos muros de um circuito de rua em uma classificação é um verdadeiro espetáculo e um dos melhores momentos dos eventos da F-E. Com este novo formato, vamos garantir que a batalha pela pole vai ser até o fim. Como o nome sugere, é super!", exclamou Alejandro Agag, diretor-executivo da F-E.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.