Wehrlein admite que “coisas saíram do controle” no eP da Cidade do México
Pascal Wehrlein, mais uma vez, não conseguiu converter a pole-position em vitória no eP da Cidade do México. Alemão admitiu que situação saiu do controle da Porsche. Oliver Rowland foi o vencedor
Pascal Wehrlein não conseguiu converter a pole-position em vitória no eP da Cidade do México. O piloto da Porsche até liderou a parte inicial da corrida, mas acabou surpreendido por Oliver Rowland, que beneficiado pela estratégia da Nissan e pelo safety-car, saiu com a vitória no Hermanos Rodríguez neste sábado (11).
Vencedor do eP da Cidade do México em ocasiões diferentes, Wehrlein admitiu que os planos não saíram como o esperado no dia, especialmente com o gerenciamento de energia. O alemão é o atual campeão da Fórmula E e completou a primeira corrida na temporada, já que sofreu uma forte pancada durante o eP de São Paulo.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Bom ter muitos fãs aqui, é uma das minhas pistas favoritas e lembro de todos gritando ‘Pascal, você é nosso irmão mexicano’. Não saiu como eu planejava, estávamos em uma diferença muito forte em termos de energia. Em algum momento, as coisas saíram das nossas mãos, é assim que as coisas são. Mas tenho certeza que vamos aprender com isso”, declarou.
Com o resultado deste sábado, Wehrlein ocupa a quarta posição no Mundial de Pilotos, com 21 pontos. O alemão da Porsche somou as duas pole-positions da temporada até aqui.
A Fórmula E retorna nos dias 14 e 15 com a primeira rodada dupla da temporada, com corridas no circuito de rua de Jedá, na Arábia Saudita, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO e transmissão pelo YouTube.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.