Wehrlein revela “algumas lesões” sofridas em capotagem de São Paulo: “Acidente foi sério”

Depois de abrir a temporada da Fórmula E com uma pole e uma capotagem assustadora no eP de São Paulo, o atual campeão Pascal Wehrlein admitiu que precisou se recuperar de algumas lesões causadas pelo acidente

O acidente assustador sofrido na primeira corrida da temporada 2024/25 da Fórmula E, em São Paulo, deixou lesões em Pascal Wehrlein. A revelação veio do próprio piloto, que admitiu em entrevista ter usado o período de fim de ano para se recuperar. Apesar do susto pela capotagem, o alemão é presença confirmada na etapa do próximo fim de semana, na Cidade do México.

O contato do atual campeão da categoria veio em batalha com Nick Cassidy, da Jaguar. Após escaparem de um toque em Maximilian Günther, que foi parar na barreira de proteção, os dois colidiram em momento de reaceleração — e Wehrlein foi jogado no muro, capotando no processo.

“Estou feliz por poder pilotar de novo no México, porque o acidente em São Paulo foi sério. Saí com algumas lesões”, admitiu Wehrlein ao portal neerlandês RacingNews365. “O período de festas me ajudou na recuperação e me permitiu voltar ao ataque”, garantiu.

Apesar da batida, Wehrlein ainda saiu com três pontos do fim de semana do Brasil devido à pole. Além disso, o alemão destacou o ritmo forte da Porsche e não perdeu de vista o desempenho recente na Cidade do México, onde é o atual vencedor.

Antes de bater, Wehrlein chegou a fazer a pole em São Paulo (Foto: Simon Galloway/LAT Images/Formula E)

Nas últimas três corridas em solo mexicano, Wehrlein foi ao pódio em todas, com duas vitórias e um segundo lugar. A primeira delas, inclusive, foi também a primeira do próprio piloto e da Porsche na categoria.

“Fora o acidente, as coisas correram bem no Brasil e, mesmo sem conseguir as melhores voltas possíveis na classificação, conquistei a pole. Isso nos dá confiança, particularmente porque temos sido muito fortes no México”, destacou.

“Gostaria de agradecer à equipe de resgate de São Paulo”, prosseguiu. “E também por nossa própria equipe, que está deixando meu carro pronto para o México”, completou Wehrlein.

eP da Cidade do México está programado para acontecer entre os dias 10 11 de janeiro, no Autódromo Hermanos Rodríguez. O TL1 será realizado na sexta-feira, às 19h45 (horário de Brasília), enquanto todo o resto da ação será no sábado: TL2classificação corrida. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS na GPTV.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.