Wehrlein enaltece trabalho da Porsche após vitória no eP de Diriyah 1: “Carro incrível”

O piloto alemão largou em nono, venceu a primeira corrida do fim de semana, e destacou trabalho da equipe para lhe dar um carro rápido e conquistar o topo na Arábia Saudita

Pascal Wehrlein conquistou a segunda vitória na Fórmula E nessa sexta-feira (27) no eP de Diriyah 1. O alemão da Porsche não havia passado para o mata-mata da classificação e largou somente em nono, mas apresentou forte desempenho ao longo da prova, para terminar no lugar mais alto do pódio, sendo 0s531 mais rápido que o segundo colocado Jake Dennis, da Andretti.

Após a vitória, Pascal atribuiu o sucesso na primeira corrida em Diriyah ao “trabalho duro” da equipe, “que lhe deu um carro rápido”. “Estou tão orgulhoso desses caras, inacreditável o carro que eu tive hoje. Fui de nono para primeiro, incrível. Sou muito grato por ter essa equipe”, disse.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Wehrlein ultrapassou Bird, que segurou a dianteira em parte da corrida. (Foto: Reprodução/Fórmula E)

Wehrlein conquistou a segunda vitória na carreira, após o eP do México de 2022, e esse também foi o segundo triunfo da Porsche. O piloto de 28 anos também aproveitou para relembrar os objetivos que a esquadra alemã traçou para essa temporada.

“Tivemos muito trabalho para alcançar esses resultados. Tivemos alguns momentos de destaque aqui e ali no passado, mas definitivamente este ano queríamos dar um grande passo à frente e sei o quanto esses caras estão trabalhando”, avaliou.

“Eu também costumo dar o máximo junto com todos e, especialmente, também depois dos testes em Valência, não estávamos parecendo tão fortes, então eu sei quantas horas todos dedicaram e começando bem a temporada na primeira e na a segunda corrida é incrível. E como eu disse, apenas grato por todos e por seu trabalho duro e continuaremos nos esforçando”, finalizou.

A primeira corrida da Fórmula E em Diriyah teve o pódio completado por Dennis, da Andretti, e por Sam Bird, que voltou a pisar no pódio desde o eP de Nova York, em 2021. As atividades na Arábia Saudita continuam já nesse sábado, com a segunda corrida também às 14h. Dessa vez, o eP vai ter transmissão da Band – em TV aberta – e do BandSports, e cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.