Wehrlein lamenta tática “muito agressiva” da Porsche, mas valoriza 2º lugar em Xangai
Pascal Wehrlein considerou a tática da Porsche muito agressiva e lamentou a falta de energia do carro para brigar pela vitória na última volta
Pascal Wehrlein levou a Porsche ao limite e tentou muito, mas não conseguiu vencer a corrida 1 do eP de Xangai. O alemão fez uma corrida bem agressiva, conquistando posições desde a primeira volta da prova, mas sofreu no fim com a falta de energia do carro e viu Mitch Evans, da Jaguar, ultrapassá-lo na última volta para levar a corrida para os felinos. Para o piloto, a tática usada pela equipe alemã foi agressiva demais.
“Foi uma corrida difícil. Lideramos a prova cedo demais e acabamos ficando na ponta por muito tempo. Evans e os outros tinham vantagem em termos de energia. Acho que eles foram muito mais conservadores hoje e nós fomos muito agressivos”, afirmou. “Quando estava defendendo [a posição], a minha meta de energia caiu muito e tive que tirar o pé bem mais cedo para regenerar energia”, explicou o #94.
Ao analisar a disputa com os carros da Jaguar, Wehrlein reclamou de uma suposta manobra perigosa de Evans durante a corrida, mas valorizou o pódio e os pontos obtidos para a Porsche no campeonato.
“A briga foi dura no fim da corrida com os dois carros da Jaguar. Eles tentaram me deixar mais por dentro para o Cassidy me ultrapassar, mas corridas são assim. Quando eu tive de passar Evans, ele me empurrou para a grama. No meu ponto de vista, um pouco além da conta, mas é assim que funciona. Fizemos o que dava para fazer e conquistamos mais um pódio para a equipe”, finalizou.
Passadas onze etapas da temporada 2023-24, o Mundial de Pilotos da Fórmula E é liderado por Nick Cassidy [Jaguar], com 155 pontos, seguido de Pascal Wehrlein [Porsche], com 142 e, fechando o pódio, tem Oliver Rowland [Nissan], com 130 tentos.
Em Berlim, Jaguar e Porsche conseguiram vencer as corridas nove e dez da temporada, equilibrando bastante a disputa, principalmente entre os pilotos. Neste sábado (25), a vitória ficou com a Jaguar. No Mundial de Equipes, a ordem de classificação ainda é a mesma da lista dos competidores: a Jaguar é a líder, com 277 pontos, seguida da Porsche, com 211 e a japonesa Nissan, que tem 156.
A Fórmula E retorna com o TL3 a partir das 20h45 deste sábado (25) e classificação para a corrida 2 do eP de Xangai a partir das 22h50. A transmissão da corrida começa às 3h30 de domingo (26). Todas as sessões de pista terão transmissão AO VIVO e COM IMAGENS nos canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube e no Kwai, assim como todo o restante da temporada.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!