Penske-Hyundai? Como equipe americana enxerga futuro na Fórmula E

Enquanto a DS ainda não decidiu sobre a permanência na Fórmula E para a era Gen4, a Penske considera outros caminhos para seguir na categoria

A parceria entre DS Automobiles e Penske, que já dura duas temporadas na Fórmula E, pode estar com os dias contados. Segundo o portal inglês The Race, a continuidade da fabricante francesa na categoria está em dúvida para a era Gen4, prevista para começar no fim de 2026, e outras marcas do grupo Stellantis — e a Hyundai — surgem como possibilidades para suprir a saída da fornecedora de trens de força.

A parceria vai seguir até o fim da temporada 2025/26, último ano antes da introdução do Gen4, mas tem um cenário nebuloso a partir daí. Desta forma, outras marcas — até o momento sem vínculo com a Fórmula E — surgem como potenciais ‘substitutas’ para formarem parceria com a Penske, como Abarth, Dodge e Hyundai.

É sobre isso que JP Nascimento comenta no vídeo desta semana. Assista!

Fórmula E retorna com atividades de pista somente entre os dias 4 e 7 de novembro, com os testes coletivos de pré-temporada na pista de Valência, na Espanha. A temporada 2024/25 começa aqui no Brasil, com o eP de São Paulo, marcado para o fim de semana do dia 7 de dezembro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.