Plano de privatização do Anhembi rifa Fórmula E e põe em sério risco realização da corrida em 2018
Não vai ser na quarta temporada da FE que o Anhembi vai receber seu primeiro eP. O blog de Rodrigo Mattar e o GRANDE PRÊMIO confirmaram que, por conta do impasse a respeito da privatização do complexo que contempla o sambódromo, a categoria não vai lá realizar a prova marcada para março, o que tende a levar a seu cancelamento – já que não há nenhum plano B no momento
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Por telefone, a assessoria da SP Turis informou ao GRANDE PRÊMIO que em nenhum momento a data de 17 de março, o sábado da corrida, foi reservada para sua realização. O GP havia confirmado que a corrida seria realizada em 9 de março. A ratificação da FE aconteceu em 19 de junho.
Blog do Rodrigo Mattar: tudo sobre o possível cancelamento da Fórmula E no Brasil
As negociações
No início do ano, o GRANDE PRÊMIO adiantou as conversas entre a cidade de São Paulo e a categoria dos carros elétricos para a entrada do Brasil no calendário. A capital paulista e a F-E se acertaram após o diretor-executivo da Formula E Holdings, Alejandro Agag, passar pela cidade em fevereiro e se reunir com o piloto Lucas Di Grassi e representantes da SPTuris – empresa de capital misto que tem a Prefeitura como sócia majoritária e administra equipamentos como o autódromo de Interlagos e o complexo do Anhembi. Após o acerto, o prefeito João Doria deu sinal verde para a realização da prova, que ele considera importante para a cidade do ponto de vista de promoção e turismo.
O Brasil esteve no calendário da F-E antes do começo da primeira temporada da categoria. Um possível eP do Rio de Janeiro teria uma pista montada no Aterro do Flamengo, mas um acordo com a cidade, envolvida com Copa do Mundo e Olimpíadas, nunca foi finalizado.
A Indy
Só que, no fim daquele mesmo ano, a TV Bandeirantes, então promotora do evento ao lado da prefeitura de São Paulo, decidiu cancelar a prova da Indy para 2014. O contrato previa a realização da SP Indy 300 até 2019.
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