Por conflito de calendário com F1, chefe da F-E pretende adiar final de semana do eP de Londres em 2016

Alejandro Agag, chefe da F-E, quer mudar a data que seria mais natural para a categoria correr em Londres e encerrar a temporada em 2016, por conta de uma coincidência: o GP da Inglaterra de F1 está marcado para os mesmos dias

O calendário provisório divulgado pela FIA não informou a data do eP de Londres desta temporada, que vai voltar a fechar o campeonato. Como neste ano, o final de semana dos dias 27 e 28 foi o escolhido, o natural seria manter para os dias 25 e 26 de junho de 2016, devido ao sucesso do evento. Mas a F-E quer atrasar a corrida por conta da data do GP da Inglaterra de F1: também 26 de junho.
 
Por isso, a intenção, segundo o próprio Alejandro Agag, é adiar em uma semana e realiza as provas da rodada dupla no primeiro final de semana de julho de 2016. Antes, no entanto, a F-E precisa garantir que o Parque Battersea não esteja sediando outro evento esportivo.
 
"Não está confirmado ainda, mas parece provável que poderemos adiar em uma semana, para a primeira de julho. É nossa preferência, mas precisamos nos acomodar com os outros eventos no parque. Não gostamos desse conflito jamais, mas especialmente na mesma cidade", disse à revista inglesa 'Autosport'.
Londres gostou da F-E (Foto: Reprodução/Twitter)
Além disso, para que a prova no local seja confirmada, a Comissão de Moradores da região tem de aprovar um novo evento tendo em visto o que aconteceu em junho deste ano.
 
"Definitivamente, não estamos acionando a cláusula de opção por sair de lá, também não creio que eles façam isso. Teve uma minoria de pessoas que ficou infeliz, e estamos tentando deixá-las mais felizes. Respeitamos suas opiniões, mas pensamos nas 60 mil pessoas na corrida que estavam felizes e nas 1.9 milhão que assistiram pela TV", seguiu Agag.
 
A corrida que vai ser disputada em 19 de março de 2016, entre as etapas de Buenos Aires e Long Beach, também não tem um local divulgado. De acordo com Agag, no entanto, já está confirmada a sede e será divulgada num momento específico. Montreal, Cidade do México e Miami são algumas das favoritas.
 
"Já está acordado e assinado. Eles querem anunciar numa certa data", afirmou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.