Por férias de outras categorias, F-E foge de outubro a partir de 2017 e promete “calendário cheio em janeiro e fevereiro”

O diretor-geral da F-E, Alejandro Agag, anunciou que a categoria deseja seguir abrindo sua temporadas em Hong Kong, mas que não mais o fará em outubro. A temporada da F-E, a partir da quarta temporada, começa ou no final de novembro ou começo de dezembro. E vai rechear janeiro e fevereiro com corridas

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Desde sua temporada de debute, a F-E tem tido sua primeira corrida do ano entre setembro e outubro – o que, com um calendário de dez etapas separados quase dez meses força espaçamentos muito longos entre corridas em algum momento da temporada. Mas, no que depender o chefão da categoria, a F-E não irá mais começar sua jornada em outubro. Será no mínimo no final de dezembro.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Alejandro Agag, que disse em entrevista ao GRANDE PRÊMIO publicada nos últimos dias que quer trazer o campeonato para o Brasil logo, afirmou que pretende manter o eP de Hong Kong como o primeiro do ano. Só que mais para o fim de 2017 para explorar os meses de janeiro e fevereiro, enquanto as outras grandes categorias do mundo estão de férias.

 
"Não vamos correr novamente em Hong Kong em outubro. Queremos Hong Kong, estamos analisando atrasar o começo até o fim de novembro ou a primeira semana de dezembro", contou. "Depois disso, vamos encher o calendário com muito mais corrida em janeiro e fevereiro. A F1 e outros campeonatos estão acabando em novembro e dezembro, então se encaixa bem", seguiu.
Alejandro Agag é o chefão e fundador da F-E (Foto: Divulgação/F-E)
Além da paralisação de três meses da F-E entre o eP de Marrakech em novembro e o de Buenos Aires em fevereiro, outro problema do calendário da atual temporada é a sequência de conflitos com o WEC. O eP da Cidade do México acontece na semana da pré-temporada do Mundial de Endurance, enquanto o eP de Nova York coincide com as 6 Horas de Nürburgring. Além disse, os ePs de Paris e Bruxelas batem com etapas de Lausitz e Norisring do DTM.
 
"Eu tentei arrumar o calendário em volta do WEC nessa temporada, mas o WEC mudou as datas de volta", falou Agag.
 
A temporada segue em Buenos Aires em 18 de fevereiro.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.