Por trocas de câmbio, dupla da Mahindra perde 40 posições no grid da etapa mexicana

Pascal Wehrlein e Jérôme D'Ambrosio já excederam o limite de caixas de câmbio disponíveis para a temporada 2019/20. Assim, sofrem com a punição do grid e um complemento na corrida na Cidade do México

Os dois pilotos da Mahindra, Pascal Wehrlein e Jérôme D'Ambrosio, estão em apuros no eP da Cidade do México. Por conta de seguidas trocas na caixa de câmbio, a dupla foi punida com 40 posições cada no grid de largada para a prova do Hermanos Rodríguez. Assim, apesar de terem feito classificações entre muito boa e aceitável, partem do fim do pelotão.
 
A ida para o fim do grid de largada não é tudo. Como é impossível perder 40 postos, os dois ainda terão de cumprir uma punição durante a corrida. Tal punição só ficou clara após o treino de classificação da tarde deste sábado (15) e que colocou Wehrlein como o terceiro mais rápido na pista e D'Ambrosio como apenas o 14º posicionado, bem no meio do pelotão.
 
Como Wehrlein perdeu mais posições com a punição, caindo 20 postos do terceiro para o 23º lugar, terá de pagar um drive-through; D'Ambrosio, que perde apenas dez lugares do 14º para o 24º, terá de ficar 10s adicionais parado nos boxes. 
Jérôme d'Ambrosio (Foto: Mahindra)
A razão para a punição é as trocas de câmbio. De acordo com o regulamento da Fórmula E, cada piloto tem direito a apenas duas caixas de câmbio durante a temporada. Qualquer coisa além disso irá acarretar numa punição de 20 lugares do grid de largada da corrida seguinte. Os dois já vão para a quarta caixa, então precisam cumprir a grave punição. 
 
É evidente que a punição e o fim do espaço para trocar o câmbio, bem como a falta de confiabilidade, dificulta bastante a temporada da equipe indiana. 
 
Com André Lotterer na pole, a prova larga às 19h (de Brasília).
 

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.