Porsche anuncia Beckmann como reserva na Fórmula E. Lotterer volta como piloto de testes

Depois de estrear no eP de Jacarta da última temporada pela Andretti, David Beckmann deu um passo para a equipe de fábrica e será reserva da Porsche na Fórmula E. André Lotterer, que também defendeu o time americano em 2023, volta como piloto de testes

Trem de força campeão do Mundial de Pilotos na temporada 2022/23 da Fórmula E — ainda que no carro da Andretti —, a Porsche anunciou nesta quarta-feira (29) que terá David Beckmann como reserva na décima edição da categoria, prevista para o ano que vem. André Lotterer, que deixou o time americano ao fim do campeonato, volta como piloto de testes.

“Na próxima temporada, nossa equipe vai se beneficiar da vasta experiência de André [Lotterer] na Fórmula E”, destacou Florian Modlinger, diretor de fábrica da Porsche. “Com David [Beckmann], também teremos um jovem piloto que conhecemos bem. Ele também pode nos ajudar com a habilidade e a experiência que adquiriu com nosso Porsche 99X Electric”, completou.

Relacionadas


Apesar de ser um novato na Fórmula E, Beckmann já possui certa experiência na categoria. O alemão foi reserva da Andretti na última temporada e substituiu justamente Lotterer no eP de Jacarta, já que o então companheiro de Jake Dennis se ausentou para focar nos testes das 24 Horas de Le Mans.

Além disso, David participou do teste de novatos de Berlim com o carro alemão e terminou na nona posição, 0s487 atrás do líder Felipe Drugovich. Agora, o piloto faz o movimento para a equipe de fábrica e fica à disposição para substituir os titulares Pascal Wehrlein e António Félix da Costa.

Beckmann se juntou à Porsche como reserva em 2024 (Foto: Porsche)

“Estou ansioso para começar a trabalhar com a Porsche e apoiar a equipe nessa desafiadora e diversa categoria”, celebrou Beckmann. “É um grande trabalho. Posso me familiarizar melhor com o carro da Porsche e ganhar uma experiência crucial para os próximos passos de minha carreira na Fórmula E”, destacou.

Lotterer, por sua vez, é um velho conhecido da Porsche. O alemão estreou na equipe ainda em 2019, com um segundo lugar em Diriyah, e permaneceu como titular por três temporadas, com um oitavo lugar como melhor resultado no campeonato.

No ano passado, defendeu a Andretti, mas não obteve um bom desempenho e somou apenas 23 pontos, na 18ª colocação — Dennis, seu companheiro, foi campeão com 229 tentos.

Agora, como piloto de desenvolvimento, o tricampeão das 24 Horas de Le Mans segue priorizando a disputa do WEC, no qual defende a aliança Porsche-Penske.

Jílková será pilota de desenvolvimento em 2024 (Foto: Porsche)

“Depois de 26 anos em corridas de monopostos, decidi encerrar esse capítulo em minha carreira e me concentrar no desafio de vencer as 24 Horas de Le Mans e o WEC com a Porsche”, ressaltou Lotterer. “Ao mesmo tempo, estou animado por continuar a apoiar a Porsche com minha experiência na Fórmula E”, apontou.

Além de Lotterer e Beckmann, a Porsche terá Gabriela Jílková como pilota de desenvolvimento no simulador da equipe. A tcheca já foi escalada pela escuderia na pré-temporada de Valência e foi à pista pela primeira vez com o carro da Fórmula E.

A temporada 2023/24 da Fórmula E está marcada para começar no dia 13 de janeiro, com o eP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez. No ano que vem, a categoria ainda passa por DiriyahHyderabadSão PauloTóquioMisanoMônacoBerlimXangaiPortland e Londres.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.