Porsche divulga primeiras imagens do carro Gen3 da Fórmula E em teste de pista

A Porsche realizou um dia de testes com o novo carro Gen3 da Fórmula E na última semana e divulgou primeiras fotos na pista do monoposto, que vai estrear na temporada 2022/2023

EVANS EMBOLA CAMPEONATO COM VITÓRIA EM JACARTA E QUATRO PILOTOS BRIGAM PELA FÓRMULA E

A Porsche enfim ofereceu as primeiras imagens de seu carro Gen3, com estreia prevista para a próxima temporada da Fórmula E. Titular da equipe alemã na temporada, Pascal Wehrlein foi o responsável por participar dos primeiros testes com o monoposto na última quarta-feira (8), nos arredores da fábrica da escuderia em Weissach e registrou as primeiras impressões a bordo do novo carro.

“Esse foi um dia muito interessante e tive uma experiência incrível pilotando nosso novo carro Gen3 pela primeira vez”, disse um animado Wehrlein. “Pareceu ótimo e estou animado para testar todo o poder dele em breve. Minhas impressões iniciais também foram muito boas e me deixaram faminto por mais”, completou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Este será o Gen3, novo carro da Fórmula E em 2023 (Foto: Porsche)

Além do design diferente, os carros Gen3 prometem ser os mais rápidos da história da categoria, além de mais leves em relação aos monopostos atuais. Além disso, será o primeiro carro elétrico da modalidade a carregar o trem de força na frente e atrás, ao contrário do que acontece até este ano.

O modelo do carro foi construído pela empresa Spark Racing Technologies, a mesma envolvida na concepção do Gen2 — e fundada pelo francês Frédéric Vasseur, chefe da Alfa Romeo na Fórmula 1. As baterias, por sua vez, voltarão a ser fornecidas pela divisão de engenharia da Williams, que já participou da fabricação das partes com o carro Gen1 antes de ver a McLaren assumir o posto na Gen2.

Por fim, os trens de força serão fornecidos pelas próprias equipes fabricantes — DS, Porsche, Mahindra, NIO, Nissan e Jaguar. A Maserati, embora seja considerada uma equipe de fábrica, utilizará um motor fornecido pela DS pelo fato das duas equipes pertencerem ao Grupo Stellantis, e não receberá um carro para testes conforme os outros fornecedores.

Vídeo feito pela Porsche mostra detalhes do novo carro Gen3 (Vídeo: Porsche)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em relação ao futuro da Porsche, a dupla de pilotos da equipe será diferente no ano que vem. Pascal Wehrlein fica, mas André Lotterer vai deixar o time e António Félix da Costa — atualmente na DS Techeetah, que vai ficar sem o apoio da DS no ano que vem — vai chegar para ocupar o lugar deixado pelo alemão.

A Fórmula E só volta no próximo mês, com a disputa do eP de Marrakech — que voltou ao calendário em substituição a Vancouver, no Canadá — marcado para acontecer no dia 2 de julho.

Confira mais imagens do novo carro da Fórmula E:

A Porsche foi a primeira equipe a divulgar imagens com o novo carro na pista (Foto: Porsche)
Detalhe do bico do novo carro da Fórmula E, o Gen3 (Foto: Porsche)
Enfim, o novo carro Gen3 foi à pista (Foto: Porsche)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.