Presidente da FIA diz que comparações entre F-E e F1 são “desnecessárias”: “Um monte de besteira”

O presidente da FIA, Jean Todt, não é muito a favor de comparações da F-E com a F1 - ou nenhuma categoria, na real. Para Todt, a F-E é apenas diferente, "refrescante" e "emocionante", além de estar no começo da evolução

O presidente da FIA, Jean Todt, chamou de "besteira" as comparações sendo feitas entre a F-E e a F1 – ou qualquer outra categoria. Segundo o homem mais influente do automobilismo mundial, as comparações são desnecessárias.
 
No entanto, para Todt, se for o que convence as pessoas de que a F-E é para valer, não há problema. O chefão do esporte seguiu empilhando elogios à categoria, como "refrescante" e "emocionante" e garantiu: não há com o que comparar – como fez o dono da Virgin, Richard Branson.
Jean Todt fala durante coletiva da FIA (Foto: AP)
"É desnecessário. É um monte de besteira, mas você precisa viver com isso, contanto que seja convencido que há o que ser feito para as coisas crescerem. Se for construtivo, você tem de viver com isso", disse em entrevista ao site inglês 'Motorsport.com'.
 
"Sinto que é um campeonato refrescante, emocionante, e boa atmosfera. Para mim, é muito amistosa, não é cara, uma categoria acessível do automobilismo. Muita gente compara com alguma outra categoria, mas não há o que comparar. É um campeonato com características próprias. Estou feliz pelo que temos conseguido atingir, é incrível. Estivemos em Moscou, ao lado no Kremlin e da Praça Vermelha – ninguém poderia imaginar que era possível ser feito", seguiu.
 
Todt ainda reconheceu que a categoria vai ter uma temporada cheia com as equipes se tornando construtoras e produzindo os próprios trens de força.
 
"Vai se desenvolver. Vamos nos certificar de que controlamos tudo que envolve. Estou sempre preocupado, mas estou otimista. Estou lutando contra a negatividade. As pessoas estão sempre se preocupando, preocupando e preocupando. Precisamos estar preocupados, mas ao fim do dia nós precisamos ver o resultado, que é ótimo", encerrou.
 
A pré-temporada da F-E acontece em agosto com testes no circuito inglês de Donington Park.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube