Previsão do tempo aponta risco de trovoada na hora da corrida e calor intenso para sábado de F-E em Putrajaya

As condições para o eP de Putrajaya devem ser extremas. Segundo o 'Accuweather', o risco de trovoada durante a corrida é grande, enquanto a sensação térmica deve bater os 40ºC o dia todo

O eP de Putrajaya promete fortes emoções. Neste sábado (7), a etapa malaia da segunda temporada da F-E deve ser realizada sob calor intenso e chuva forte. Segundo o 'Accuweather', existe o risco de trovoada na hora da prova.
 
A chance de chuva durante o sábado todo fica acima dos 30%. Para a hora da corrida, o índica passa dos 60%, com trovoadas podendo acontecer. A temperatura no local bate os 30ºC, mas a sensação térmica fica muito mais alta, podendo chegar a 42ºC.
As condições extremas em Putrajaya devem prejudicar o favoritismo de Sébastien Buemi e da e.dams (Foto: F-E)
A umidade relativa do ar também fica bastante elevada durante o dia inteiro. Para o treino livre, por exemplo, bate os 98%. Na hora da corrida, espera-se 70% de umidade.
 
A segunda etapa da temporada acontece às 3h30 (em Brasília). Sébastien Buemi lidera o campeonato com 30 pontos, após realizar o hat-trick no eP de Pequim.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.