Primeira parte da rodada dupla da F-E em Londres tem temperatura amena e céu ensolarado com poucas chances de chuva

A F-E enfim chega a Londres e ao Battersea Park, onde mais teve problemas para garantir sua presença. Na capital inglesa, os carros elétricos correm neste sábado e no domingo para definirem o primeiro campeonato da história da categoria

O primeiro dia da decisão da F-E, este sábado (27), tem chances muito pequenas de encontrar chuva, mas vai acontecer num dia ensolarado de Londres. A temperatura amena não deve influir nas atividades no Parque Battersea.
 
O dia começa às 8h15 com um primeiro treino livre que deve acontecer com temperatura entre 16°C e 18°C e sensação térmica que vai de 15°C a 18°C. A umidade relativa do ar é alta, por volta dos 70%.
 
Já para a segunda sessão livre, as coisas vão esquentando. A temperatura deve ser de 20°C com sensação de 22°C. A umidade cai para 55%, e as chances de chuva permanecem em 7%.
F-E chega ao Battersea Park (Foto:F-E)
Às 12h no horário central de Greenwich, o dia ainda vai estar um pouco mais quente, beirando os 21°C e 22°C, enquanto a sensação chega a 24°C. A umidade segue caindo, estando por volta dos 50%, com 5% de chances de chuva.
 
No fim, quando os carros receberem a bandeira verde, temperatura e sensação térmica se encontram possivelmente em 23°C. A umidade segue caindo, agora para 43%, enquanto as chances de chuva volta para apenas 7%.
 
Em Londres, a F-E vive sua primeira rodada dupla, logo para decidir o campeão número um de sua história. Nelsinho Piquet lidera o campeonato a 17 pontos de Lucas Di Grassi e 23 de Sébastien Buemi.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube