Rast revela admiração por Senna e celebra Fórmula E em SP: “Amo o Brasil”

Essa é a primeira vez de René Rast no Brasil e o piloto da McLaren mostrou alegria em correr no país de um dos seus ídolos, Ayrton Senna. O alemão também observou as longas retas do eP de São Paulo

Tricampeão do DTM, René Rast vai correr no Brasil pela primeira vez. Com a chegada da Fórmula E em São Paulo, o piloto da McLaren celebrou o fato de correr na cidade de natal do grande ídolo no automobilismo: Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1.

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, René falou sobre o privilégio de poder conhecer e correr em São Paulo. E mesmo na correria dos compromissos comerciais na semana de Fórmula 1, conseguiu desfrutar a cidade, além de confessar amor pelo Brasil.

“Amo o Brasil, mesmo sendo minha primeira vez. Sempre quis vir aqui. Ayrton Senna era um dos meus ídolos, assisto a todas as corridas em Interlagos na Fórmula 1. Já sou um grande fã do Brasil, apesar de só estar aqui há três dias. É um privilégio poder correr aqui, especialmente em São Paulo, cidade do Senna”, celebrou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Rast está fazendo sua temporada de estreia na McLaren (Foto: McLaren)

Na sequência de pistas novas e rápidas da Fórmula E, Rast também fez comparações com o novo estilo de traçado que tem chamado atenção no campeonato elétrico. O alemão até aqui é 7º colocado entre os Pilotos, com 38 pontos e um pódio conquistado em Diriyah.

“Acho que este ano vimos vários tipos diferentes de circuitos na Fórmula E, e provavelmente o mais rápido foi na Cidade do Cabo. No que se refere às curvas, esse [de São Paulo] talvez seja um dos mais lentos, mas também temos retas bem longas que podem facilitar ultrapassagens. É uma boa combinação. Na Cidade do Cabo às vezes era meio difícil de ultrapassar; aqui deve ser mais fácil, apesar de ser mais lento no geral”, afirmou.

O GRANDE PRÊMIO transmite todas as sessões do eP de São Paulo e acompanha as atividades IN LOCO com Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Guilherme Bloisi, João Pedro Nascimento, Pedro Henrique Marum, Pedro Prado, Rodrigo Berton e Thiago Rocha. A classificação e o eP estão marcados para este sábado (25).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.