Reprise da F-E surpreende e tem audiência maior que final da MotoGP e temporada completa da F1 em 2015 na TV americana

O público dos Estados Unidos está cada vez mais interessado nos monopostos elétricos da F-E. Uma exibição da reprise do eP de Putrajaya na FOX, na tarde do domingo, teve uma audiência superior que todas as provas da F1 nesta temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ao menos nos Estados Unidos, a F-E compete com a F1 nas audiências televisivas. Na verdade, ao visto no último domingo (7), é a F1 quem precisa correr atrás da F-E. A América está cada vez mais interessada nos carros elétricos. 

 
A reprise do eP de Putrajaya do sábado foi exibida no domingo à tarde no canal FOX, chegando a um rating demográfico de 1.2. O número pode não parecer grande comparado à outras atrações do canal, mas é maior do que todos os atingidos pela F1 neste ano. O maior rating da F1 em 2015 em exibições pelo canal NBC foi o do GP de Mônaco, de 1.1. 
 
A informação é da revista norte-americana 'Racer'. Basta lembrar que tanto FOX quanto NBC são emissoras de TV aberta que configuram o 'Big Four' dos canais americanos juntas de CBS e ABC.
Putrajaya garantiu um belo cenário para a F-E e para a TV americana (Foto: Formula E)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

É verdade que a F-E teve uma grande ajuda de seu 'lead-in' – o programa exibido exatamente antes: jogos da NFL, tradicionalmente as maiores audiências da TV por aqueles cantos.

 
A exibição ao vivo da corrida havia conseguido apenas cerca de 60.000 telespectadores ao que pese o fato de ter acontecido no final da noite de sexta-feira na Costa Oeste e início da madrugada na Costa Leste, além de ter sido exibida pelo canal fechado FOX Sports 1.
 
Também no FOX Sports 1, a decisão da MotoGP em Valência conseguiu 130.000 telespectadores, igualmente menos de um ponto de rating. 
 
A Nascar, como normalmente acontece, foi a categoria mais popular do automobilismo nos Estados Unidos. A prova do Texas, valendo eliminação no Chase, chegou a um rating de 2.6 na NBC no domingo à noite – a maior audiência do ano -, antes da exibição do que é o programa mais popular da TV americana há anos, o Sunday Night Football – jogo único da NFL no domingo à noite. Mesmo a XFinity Series atingiu 1.4 de rating na mesma NBC.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.