Frijns cita “azar” da Envision na temporada, mas celebra 2º em Portland 1: “Valioso”
O neerlandês comemorou o pódio em Portland e, agora, espera melhor desempenho da equipe no restantes da temporada 2023-24 da Fórmula E
Robin Frijns surpreendeu a todos e mostrou um ritmo forte com a Envision na corrida 1 do eP de Portland. Depois de fazer uma boa classificação, o #4 conseguiu se manter entre os primeiros colocados durante as 27 voltas da prova e, no fim, também foi beneficiado pelo erro de Nick Cassidy e a punição a Mitch Evans para ficar com o segundo lugar, atrás apenas de António Félix da Costa, da Porsche.
“É, quase consegui vencer. A gente tinha uma meta de energia para a quantidade de voltas na corrida, isso me ajudou a continuar entre os líderes. Talvez a gente consiga ajustar algo no carro para amanhã, mas eu gostei do resultado”, disse o neerlandês.
Frijns também foi perguntado sobre a temporada abaixo do esperado vivida pela Envision. Segundo ele, o carro é rápido, mas a equipe vem enfrentando momentos de azar, que ele espera que terminem nas últimas corridas restantes.
“Estamos vivendo momentos complicados esse ano. Temos um bom carro, muito rápido, tivemos azar ao longo da temporada e agora é valioso a gente conquistar um pódio para todo mundo comemorar um pouco. Amanhã estamos de volta”, concluiu.
O eP de Portland acontece entre os dias 28 e 30 de junho, e todas as sessões de pista terão transmissão AO VIVO e COM IMAGENS nos canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube e no Kwai. As atividades continuam neste domingo (29), com o treino livre 3 a partir das 11h15, classificação a partir das 13h20 e a corrida 2 do fim de semana, a partir das 17h30.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.