Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Fórmula E

Rosberg vê avanço da tecnologia elétrica e aposta: “F1 vai se juntar à FE”

Nico Rosberg acredita cada vez mais no crescimento da Fórmula E. Admirador e acionista da categoria, o alemão apontou que o desenvolvimento da tecnologia elétrica vai permitir que Fórmula 1 e FE cruzem seus caminhos no futuro

 
Nico Rosberg mostrou apostar muito no crescimento ainda maior da Fórmula E. Admirador de longa data e também acionista, o ex-piloto ainda destacou crer que a Fórmula 1 vai acabar juntando forçar com a categoria elétrica.
 
O certame dos carros elétricos tem ganhado cada vez mais espaço nos últimos anos no cenário do automobilismo mundial. Entretanto, a falta de barulho dos propulsores ainda incomoda aqueles mais apaixonados.
 
Durante o Encontro da Economia Mundial, na Suíça, o campeão de 2016 afirmou que cedo ou tarde a F1 e FE vão ter seus caminhos cruzados. “O motor híbrido é mais eficiente do que o de combustão, que é apenas usado em certas áreas, mas mais do que os de combustível sintético”, disse.
Nico Rosberg (Foto: Reprodução)

“Os carros elétricos vão se tornar ainda mais sustentáveis graças a nova tecnologia de baterias. Já disse em 2018 que a Fórmula 1 eventualmente vai se juntar à Fórmula E”, continuou.
 

“A atração está no silêncio. Se dirijo com meus filhos, essa calma é maravilhosa. Também não gosto de postos de gasolina, agora venho para casa no fim do dia e apenas tenho que plugar o carro”, concluiu o alemão.
 
A Fórmula 1 tem apresentado grande preocupação em ser cada vez mais sustentável. Além de definiri a adoção de combustíveis renováveis em 2021, firmou acordo com a cúpula da Ação Climática da ONU.
 
Mas enquanto pilotos como Lewis Hamilton tentam pregar cada vez mais uma vida sustentável, existem aqueles que adotam uma postura contrária, como Kimi Räikkönen, que afirmou que a F1 não é lugar para se pensar sobre isso.