google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
No que diz respeito à disputa pelo título, o treino do começo da tarde deste domingo (30), em Montreal, colocou a situação de Sébastien Buemi em dificuldade ainda maior. Um erro na primeira curva da volta rápida dificultou a vida do suíço, que foi caindo pelo grid até parar na posição onde vai largar no fechamento da temporada 2016/17 da F-E: o 14º lugar. Será uma corrida novamente em que Buemi precisa se recuperar. Se não ganhar ou for segundo, terminará o dia vice-campeão. Felix Rosenqvist foi quem conquistou a pole-position.
O sueco bateu Sam Bird no que é uma clara perseguição entre os dois para definir quem será o terceiro colocado do campeonato de Pilotos. Rosenqvist colocou 1min22s344 na tabela e teve até uma boa distância na liderança. Bird, em segundo, ficou exatos 0s215 atrás.
A segunda fila ficou composta por Jean-Éric Vergne e Nick Heidfeld. Lucas Di Grassi fez o bastante: classificar para a Superpole e não danificar o equipamento. Larga em quinto e extremamente feliz, visto que Buemi sai nove posições atrás e em meio à tradicional confusão perigosa do pelotão intermediário. António Félix da Costa e Robin Frijns, por exemplo, com que Seb brigou ontem, estão logo atrás do suíço.
Daniel Abt, Nicolas Prost, Tom Dillmann, Nelsinho Piquet e Stéphane Sarrazin fecharam no top-10. A largada está marcada para as 17h (de Brasília).
O GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' a decisão da temporada da F-E com a repórter Evelyn Guimarães.
Felix Rosenqvist se colocou como o mais veloz na última sessão antes da classificação para a segunda corrida da F-E em Montreal (Foto: Mahindra)
Confira como foi a classificação em Montreal:
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Grupo 1 – Maro Engel, Adam Carroll, José María López, Loïc Duval e Sébastien Buemi
Enquanto Carroll quase tocou o muro, Buemi errou na primeira curva do traçado. Incrível, mas a situação psicológica do campeão da segunda temporada parece inteiramente afetada. Enquanto López e Duval fizeram voltas boas, embora nada espetaculares, o vice-líder do campeonato passou em terceiro apenas no primeiro grupo. Engel e Carroll passaram atrás.
Ao encostar o carro, Buemi sentou imóvel. Parado, com as mãos na cabeça e com a feição extremamente derrotada. A impressão neste momento era clara: o suíço parecia aceitar que as chances de ser campeão acabavam ali, mesmo antes da corrida.
Grupo 2 – Tom Dillmann, Felix Rosenqvist, Nick Heidfeld, Jean-Éric Vergne e Jérôme D'Ambrosio
Assim que abriu a volta rápida, Evans também escorregou na curva de abertura e mostrou que há uma certa preocupação com aquele ponto da pista. O piloto da Jaguar acabou longe das primeiras colocações. E, assim, encerrava-se a quantidade de pilotos nesta pista que foram pior que Buemi.
Rosenqvist voou. Cravou 1min22s051 e pulou para a ponta tirando absolutamente tudo da pista. Vergne não conseguiu tão rápido, mas pulou para o segundo posto. E, mostrando extrema superioridade do grupo dois, Dillmann e D'Ambrosio pularam para terceiro e quarto.
Apenas metade do grid havia marcado tempo, mas Buemi já era o sétimo colocado e estava fora da Superpole.
Jean-Éric Vergne durante a classificação da F-E em Montreal (Foto: Reprodução)
Grupo 3 – António Félix da Costa, Nelsinho Piquet, Robin Frijns, Stéphane Sarrazin e Oliver Turvey
Mesmo ficando até de lado nas curvas durante a volta rápida, Félix da Costa ficou logo atrás de Buemi. Sarrazin, por sua vez, não foi tão rápido quanto o companheiro Vergne, mas pulou para o quinto lugar momentâneo, rabeira da Superpole. Piquet, melhor, anotou o quarto tempo e entrou na briga.
Bem pior que Nelsinho, Turvey colocou apenas o 12º tempo na tabela, enquanto Frijns grudou atrás de Da Costa e terminou neste ponto como o 11º colocado.
Grupo 4 – Lucas Di Grassi, Sam Bird, Daniel Abt, Nicolas Prost e Nick Heidfeld
Todos os olhos em Di Grassi, que saiu do pit-lane logo atrás de Prost. O francês fez boa volta, mas que Lucas superou instantes depois. O 1min22s459 colocou o líder do campeonato na grande decisão do treino e complicou o rival da Renault e.dams.
Atrás, Abt e Heidfeld também entraram no top-5, respectivamente atrás e à frente de Di Grassi. E então Bird: com 1min22s012 pulou para a ponta da tabela, tirou Abt da Superpole e esquentou a briga com Rosenqvist pelo terceiro lugar do campeonato de Pilotos.
Assim, a Superpole ficou com Bird, Rosenqvist, Vergne, Heidfeld e Di Grassi.
Superpole
Di Grassi saiu primeiro e mostrou extrema cautela para não ter problemas. Ao passo que Heidfeld e Vergne foram sendo um melhor que o outro, mas sem grandes voltas. Até que Rosenqvist arrepiou e cravou 1min22s344, quase 0s5 mais rápido que o francês. Faltava Bird: o inglês começou a volta mais rápido que Felix, mas não mateve. Cravou o segundo lugar, enquanto Rosenqvist ganhou o direito de partir da posição de honra.
F-E, eP de Montreal 2, Grid de Largada:
1 |
FELIX ROSENQVIST |
SUE |
MAHINDRA |
1:22.344 |
|
2 |
SAM BIRD |
ING |
VIRGIN DS |
1:22.559 |
+0.215 |
3 |
JEAN-ÉRIC VERGNE |
FRA |
TECHEETAH |
1:22.769 |
+0.425 |
4 |
NICK HEIDFELD |
ALE |
MAHINDRA |
1:23.041 |
+0.697 |
5 |
LUCAS DI GRASSI |
BRA |
AUDI ABT |
1:23.557 |
+1.213 |
6 |
DANIEL ABT |
ALE |
AUDI ABT |
1:22.694 |
+0.350 |
7 |
NICOLAS PROST |
FRA |
RENAULT |
1:22.721 |
+0.377 |
8 |
TOM DILLMANN |
FRA |
VENTURI |
1:22.822 |
+0.478 |
9 |
NELSINHO PIQUET |
BRA |
NEXTEV |
1:22.972 |
+0.628 |
10 |
STÉPHANE SARRAZIN |
FRA |
TECHEETAH |
1:23.057 |
+0.713 |
11 |
JÉRÔME D'AMBROSIO |
BEL |
DRAGON |
1:23.058 |
+0.714 |
12 |
JOSÉ MARÍA LÓPEZ |
ARG |
VIRGIN DS |
1:23.313 |
+0.969 |
13 |
LOÏC DUVAL |
FRA |
DRAGON |
1:23.337 |
+0.993 |
14 |
SÉBASTIEN BUEMI |
SUI |
RENAULT |
1:23.372 |
+1.028 |
15 |
ANTONIO FÉLIX DA COSTA |
POR |
ANDRETTI |
1:23.635 |
+1.291 |
16 |
ROBIN FRIJNS |
HOL |
ANDRETTI |
1:23.655 |
+1.311 |
17 |
OLIVER TURVEY |
ING |
NEXTEV |
1:23.709 |
+1.365 |
18 |
MITCH EVANS |
NVZ |
JAGUAR |
1:23.755 |
+1.411 |
19 |
MARO ENGEL |
ALE |
VENTURI |
1:23.811 |
+1.467 |
20 |
ADAM CARROLL |
NIR |
JAGUAR |
1:24.024 |
+1.680 |
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.