google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Felix Rosenqvist se colocou como o mais veloz na última sessão antes da classificação para a segunda corrida da F-E em Montreal neste domingo (30). Quem mais se aproximou do sueco foi Sébastian Buemi – que tenta se recuperar do revés sofrido no sábado, quando foi desclassificado da corrida e viu o rival Lucas Di Grassi vencer e se tornar líder do campeonato. Os dois ponteiros da sessão ficaram separados por apenas um décimo.
O argentino José María López, que retorna ao grid neste fim de semana depois da ausência na etapa de Nova York, cravou a terceira melhor marca, à frente de Sam Bird e Loïc Duval. Favorito ao título de logo mais, Lucas Di Grassi terminou a atividade em nono. O outro brasileiro da F-E, Nelsinho Piquet, sofreu uma escapada de pista e fez o 12º tempo.
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa de Montreal da F-E.
Felix Rosenqvist foi o mais veloz na última sessão antes da classificação em Montreal (Foto: Mahindra)
Confira como foi o segundo treino livre da F-E em Montreal
Sébastien Buemi e Nicolas Prost foram os primeiros a ganhar a pista no início da quarta sessão livre, a última antes da classificação do eP de Montreal nesta manhã de domingo (30). E o suíço, que acabou desclassificado da corrida de sábado, deu início ao seu stint andando na casa de 1min29s4 – marca muito fora da realidade ainda. Neste momento, os pilotos vinham apenas em voltas de verificação, andando bem abaixo da potência. Ma slogo ficaria claro as melhores condições do traçado neste domingo.
Nos minutos que se seguiram, Jean-Éric Vergne começou a andar com 168 kw já em um tempo bem mais competitivo. O francês da TECHEETAH se colocou na frente ao virar 1min21s826 – mas ainda 0s4 longe da marca registrada por Lucas Di Grassi pela manhã. Olivier Turvey aparecia em segundo, seguindo por Sam Bird, Mitche Evans e Félix Rosenqvist. Nelsinho Piquet aparecia em sexto, enquanto Di Grassi vinha apenas em 16º.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
O primeiro piloto a andar em 200 kw foi Loïc Duval. O francês da Dragon até vinha baixando as parciais de Vergne, mas acabou errando na parte final do traçado, tocou de leve o muro e teve de voltar aos boxes. Outro que teve um incidente deste foi Prost, mas o dano foi maior no bico do carro.
Neste tempo, Rosenqvist saltou para a ponta com 1min21s183, superando o tempo feito por Di Grassi mais cedo. Aí José María López também veio forte e se colocou em segundo, a exatos 0s3 do líder da sessão. Mas foi logo batido por Buemi, que usou mais potência para alcançar o piloto da Mahindra. A diferença entre ambos era de apenas 0s107.
Enquanto isso, Nelsinho cometia um erro e rodava, mas sem danos. o brasileiro aparecia agora apenas em 12º. Já Di Grassi vinha também discreto, andando em nono na parte derradeira do treino.
Os cinco minutos finais da sessão viram tentativas de volta rápidas em uma simulação de classificação. Só que o plano acabou arruinado por uma bandeira amarela no último minuto, quando Evans errou na curva 2 e escapou da pista, permanecendo parado na área de escape. Apesar o contratempo, o australiano não chegou a bater.
Por conta da paralisação, a sessão fechou em alterações na ponta. Assim sendo, Rosenqvist fechou o treino com o melhor tempo, à frente de Buemi e López. Di Grassi terminou mesmo com a nona marca mais veloz.
Agora, os pilotos retornam à pista somente às 13h (de Brasília).
F-E, eP de Montreal, Treino livre 4:
1 |
FELIX ROSENQVIST |
SUE |
MAHINDRA |
1:21.183 |
|
11 |
2 |
SÉBASTIEN BUEMI |
SUI |
RENAULT |
1:21.290 |
+0.107 |
13 |
3 |
JOSÉ MARÍA LÓPEZ |
ARG |
VIRGIN DS |
1:21.483 |
+0.300 |
12 |
4 |
SAM BIRD |
ING |
VIRGIN DS |
1:21.512 |
+0.329 |
15 |
5 |
LOÏC DUVAL |
FRA |
DRAGON |
1:21.862 |
+0.679 |
12 |
6 |
DANIEL ABT |
ALE |
AUDI ABT |
1:21.810 |
+0.627 |
12 |
7 |
OLIVER TURVEY |
ING |
NEXTEV |
1:21.811 |
+0.628 |
10 |
8 |
JEAN-ÉRIC VERGNE |
FRA |
TECHEETAH |
1:21.826 |
+0.643 |
12 |
9 |
LUCAS DI GRASSI |
BRA |
AUDI ABT |
1:21.896 |
+0.713 |
14 |
10 |
NICOLAS PROST |
FRA |
RENAULT |
1:21.962 |
+0.779 |
14 |
11 |
MITCH EVANS |
NVZ |
JAGUAR |
1:22.172 |
+0.989 |
11 |
12 |
NELSINHO PIQUET |
BRA |
NEXTEV |
1:22.303 |
+0.000 |
16 |
13 |
ADAM CARROLL |
NIR |
JAGUAR |
1:22.331 |
+1.148 |
10 |
14 |
MARO ENGEL |
ALE |
VENTURI |
1:22.376 |
+1.193 |
10 |
15 |
JÉRÔME D'AMBROSIO |
BEL |
DRAGON |
1:22.398 |
+1.215 |
16 |
16 |
ROBIN FRIJNS |
HOL |
ANDRETTI |
1:22.402 |
+1.219 |
16 |
17 |
ANTONIO FÉLIX DA COSTA |
POR |
ANDRETTI |
1:22.413 |
+1.230 |
14 |
18 |
NICK HEIDFELD |
ALE |
MAHINDRA |
1:22.421 |
+1.238 |
11 |
19 |
STÉPHANE SARRAZIN |
FRA |
TECHEETAH |
1:22.510 |
+1.327 |
15 |
20 |
TOM DILLMANN |
FRA |
VENTURI |
1:22.531 |
+1.348 |
17 |
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.