Fenestraz vê “pior temporada da carreira” em 2024 e admite: “Perdi a confiança em mim”
Acumulando resultados ruins na Fórmula E em 2024, Sacha Fenestraz deu depoimento forte, disse que tenta "sair do buraco", mas não encontra razões para a pior temporada da carreira — o que o fez perder a confiança no próprio talento ao volante
Depois de uma primeira temporada promissora na Fórmula E em 2023, Sacha Fenestraz foi mantido pela Nissan para 2024 e indicava que seguiria em um processo de evolução em seu segundo campeonato na categoria. No entanto, o piloto franco-argentino não conseguiu um resultado sequer de destaque em 14 corridas disputadas e se encontra incríveis 105 pontos abaixo do companheiro Oliver Rowland no Mundial de Pilotos com duas etapas para o fim.
Enquanto o britânico chegou a entrar na briga pelo título do campeonato, Fenestraz luta para conseguir pontuar e admite que não consegue entender os motivos por trás da falta de performance. Apesar de garantir que não vai desistir, Sacha reconheceu que o momento é muito difícil.
“Me pergunto com muita frequência sobre o que está acontecendo”, disse Fenestraz ao portal inglês The Race. “Seria fácil dizer que é isso ou aquilo e resolver. Mas, na realidade, já tentei muitas coisas diferentes”, admitiu o piloto.
“Me preparei um dia e meio a mais que meu companheiro de equipe, tentei de tudo, mas as coisas simplesmente não funcionam”, lamentou. “Não vou desistir, eu nunca desisto, mas é difícil. Estou trabalhando nisso. As coisas simplesmente não acontecem”, admitiu.
Em declaração forte, Fenestraz disse que “perdeu a confiança” no próprio talento. Em um campeonato decidido por margens tão pequenas, principalmente nas classificações, Sacha disse que vive a pior temporada em toda a carreira e assegurou que tem feito de tudo para tentar “sair do buraco”.
“Acho que simplesmente perdi a confiança em mim mesmo. Perdi a fé no meu talento. E é sobre alguns décimos, mas quando você pilota sem confiança, você duvida de si mesmo e as coisas só pioram. Nesse campeonato, que é tão apertado, isso não ajuda em nada”, reconheceu.
“Definitivamente, é a pior temporada da minha carreira. Sou sempre muito crítico comigo, e essa é minha avaliação. Estou tentando sair do buraco em que me encontro no momento”, completou Fenestraz.
Em 14 corridas realizadas na temporada até aqui, Fenestraz conseguiu pontuar em apenas cinco, com o quinto lugar do eP de Misano 2 como melhor posição, e tem 26 pontos somados. Rowland, por sua vez, tem seis pódios e uma vitória, o que o levou a 131 tentos e mantém as chances matemáticas de título para a última rodada — ainda que pequenas após a ausência por doença em Portland.
A Fórmula E 2024 chega ao fim com o eP de Londres, que acontece entre os dias 19 a 21 de julho, e todas as sessões de pista terão transmissão AO VIVO e COM IMAGENS nos canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube e no Kwai.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.