Bird lamenta derrota para Buemi, mas destaca força da Jaguar: “Estamos sempre chegando”

Derrotado na final da classificação do eP de Berlim, Sam Bird demonstrou resignação com o resultado e prometeu conversa com o pole Sébastien Buemi antes da primeira corrida do fim de semana

Sam Bird chegou mais perto do que nunca de encerrar a seca de 26 corridas sem uma pole-position na Fórmula E neste sábado (22), na classificação para o eP de Berlim, mas não foi páreo para a velocidade de Sébastien Buemi, da Envision que o bateu na final e conquistou a posição de honra. O inglês da Jaguar, que subiu ao pódio na última corrida, em São Paulo, admitiu que o resultado ficou abaixo do que o carro britânico pode apresentar, mas destacou que o jogo ainda pode virar na primeira disputa do fim de semana.

“Nós estávamos rápidos, fomos rápidos em todas as classificações”, destacou Bird. “Acho que já lideramos quatro ou cinco fases de grupos até aqui, estamos sempre chegando aos duelos, mas os resultados não têm sido necessariamente bons — mas não acabou ainda”, frisou o piloto britânico.

Apesar da derrota na final, Bird destacou a força do conjunto Jaguar, que conseguiu seu primeiro 1-2-3 da história no eP de São Paulo, no fim de março, e garantiu as duas primeiras posições no grid de largada em Berlim — a Envision larga na primeira colocação com Buemi, mas usa o trem de força da equipe inglesa e fez parte do pódio no Brasil, com Nick Cassidy em segundo.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Bird ganhou sete posições durante a corrida e foi ao pódio em São Paulo. Em Berlim, precisa ganhar uma (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Mas o carro da Jaguar é sempre forte, o ritmo está lá, o que é bom”, prosseguiu. “É ótimo poder chegar aqui e colocar essa velocidade em uma pista tão diferente. Agora, estou ansioso para a corrida”, admitiu.

Por fim, Bird destacou a força de Buemi na Fórmula E — o suíço chegou a 16 poles neste sábado e atingiu um novo recorde na categoria — e admitiu que vai conversar com o rival sobre possíveis estratégias para a corrida, já que a parceria entre as duas equipes vai além dos trens de força e envolve também algumas reuniões — que possuem como objetivo final melhorar o rendimento na pista.

“Tenho um campeão mundial e um grande atleta ao meu lado [no grid], que é o ‘Seb’ [Buemi], e o respeito totalmente”, afirmou. “Nós usamos o mesmo trem de força, obviamente, já que a Envision é uma cliente da Jaguar, então nós certamente estaremos discutindo estratégias, o que pode e o que não pode ser feito. Mas estou ansioso”, ressaltou.

Todas as atividades de pista da temporada 2022/23 serão transmitidas pelo GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da Fórmula E no Brasil, tanto pelo canal do YouTube quanto pelo Kwai.

A corrida 1 do fim de semana em Berlim está agendada para as 9h30. No domingo, os horários se mantêm: TL3 às 3h, classificação novamente às 5h20 e corrida 2 às 9h30Gefferson Kern comanda a transmissão na narração, com JP Nascimento Pedro Henrique Marum nos comentários.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.