São Paulo assina contrato e prevê etapa da Fórmula E em março de 2023

Após tentativa frustrada no passado, São Paulo está próxima de ganhar etapa da Fórmula E. Presidente da SPTuris assinou contrato que prevê realização de evento em março de 2023

‘BOMBA VERSTAPPEN’ VAI FICAR DESARMADA COM MAIS VITÓRIAS COMO ÍMOLA NA FÓRMULA 1 2022?

O longo namoro entre a Fórmula E com São Paulo ganhou um novo capítulo e pode finalmente sair do papel. A Prefeitura da maior cidade do Brasil anunciou a assinatura de contrato com o campeonato elétrico e prevê a realização de uma etapa do Mundial em março de 2023. A categoria ainda não se pronunciou sobre a possível chegada da metrópole ao calendário.

Gustavo Pires, presidente da SPTuris, esteve na etapa da Fórmula E em Mônaco, no último sábado (30), e publicou nas redes sociais sobre a assinatura do contrato, feito junta da promotora de eventos GL Events Brasil. A confirmação da prova está condicionada à publicação do calendário pela FIA, o que é previsto para acontecer em junho.

“Assinamos hoje, aqui em Mônaco, o contrato que vai trazer a categoria para São Paulo. A previsão é que a primeira corrida aconteça em março de 2023, sob aprovação da FIA, que divulgará o calendário da temporada em junho”, publicou Gustavo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sérgio Sette Câmara é o piloto brasileiro da Fórmula E (Foto: Fórmula E)

“Esse é um grande esforço conjunto da SPTuris e da Prefeitura de São Paulo com a Fórmula E e GL Events para trazer a corrida de carros elétricos para o Brasil. É geração de emprego e renda para a cidade, além de fomentar ainda mais o turismo. Nosso objetivo é tornar São Paulo a capital mundial do entretenimento e temos trabalhado muito para que isso aconteça”, completou.

Não é a primeira vez que São Paulo é ligada com a Fórmula E. A cidade chegou a aparecer no calendário provisório da temporada 2017-18, mas foi substituída por Punta del Este, no Uruguai, com motivo de adiamento para 2019 pelo processo de privatização do Complexo do Anhembi. Porém, foi cancelada. O centro de eventos localizado na Zona Norte da cidade é esperado para receber a prova de 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.