Satisfeito com testes pela Mahindra, Senna ainda evita apontar equipe mais rápida da pré-temporada da F-E

Bruno Senna crê que ainda tem mais evolução da Mahindra nas próximas semanas, mas está gostando do que vê. O companheiro Nick Heidfeld e ele, no entanto, ainda evitam falar de quem são os mais rápidos entrando na temporada número dois da categoria

Mais dois dias de testes coletivos de pré-temporada agitaram a F-E no começo dessa semana. Com os carros cada vez mais velozes – e batendo recorde dos carros elétricos em Donington – a segunda semana mudou o rumo das coisas. Foi a Audi ABT, não a e.dams, quem dominou. Mesmo assim, para Bruno Senna, ainda é cedo para cravar quais equipes estão mais rápidas em seus novos trens de força.
 
Terceiro colocado no teste da terça-feira, Senna é um dos que parece em boas condições. A Mahindra parece bem melhor posicionada para brigar nesta pré-temporada do que na temporada inicial. Ele gostou do que já viu, mas afirmou que ainda há arestas a aparar.
 
"Os testes foram muito bons, e estamos chegando mais próximos do lugar onde gostaríamos que o carro estivesse. Tentamos controlar algumas coisas eletrônicas e validar o trabalho que temos feito em termos e confiabilidade do carro. Temos voltas mais rápidas para dar, mas estamos na direção certa", disse.
Bruno Senna (Foto: F-E)
Sobre quais equipes estão mais rápidas, segundo ele, melhor esperar todo mundo andar consistentemente em ritmo de classificação.
 
"Os dois pilotos da Audi ABT atingiram voltas muito rápidas, claro, mas não vamos saber até que todo mundo dê voltas seguidas com 200 kw", sentenciou.
 
O companheiro de Bruno, Nick Heidfeld, seguiu a mesma linha. Tanto do trabalho que a Mahindra vem fazendo como em relação às rivais.
 
"Conseguimos melhorar o equilíbrio durante o dia. Olhando o tempo das voltas, creio que é óbvio que o circuito está mais rápido agora que está mais emborrachado. Ainda é difícil julgar quem é o mais competitivo neste estágio. Como time , estamos tentando muitas coisas e validando resultados nos dois carros", falou.
 
Os testes continuam na próxima semana. A temporada começa em 17 de outubro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.