Elkins deixa posto de diretor de provas da Fórmula E. Hanaczewski assume

Scot Elkins optou por antecipar a saída da Fórmula E após a morte do pai. Substituto será Marek Hanaczewski, que assume de forma permanente a partir do eP de Mônaco

Diretor de provas da Fórmula E nos últimos sete anos, Scot Elkins deixará o cargo. A categoria anunciou, na última quinta-feira (6), que profissional deixará a área para se aposentar do posto por motivos pessoais após o eP de Miami, agendado para 12 de abril.

O escolhido para ser substituto é Marek Hanaczewski, que esteve envolvido em funções do controle de prova em diversas funções desde 2014, além de ser o vice-diretor de provas da Fórmula E desde 2021.

Relacionadas

Hanaczewski, por sinal, já cumpriu o papel de diretor de prova titular em algumas ocasiões, como no último eP de São Paulo, em dezembro. Como parte da transição, Elkins será diretor em uma das provas do eP de Jedá, enquanto Marek assume na outra.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Netflix entra na briga com ESPN e mira proposta para transmitir F1 nos EUA

Fórmula E acabou de passar pelo México e agora vai para Jedá (Fórmula E)

“Após 10 anos na Fórmula E, chegou a hora de me aposentar como diretor de prova. Com a recente perda do meu pai em dezembro passado, tenho novas responsabilidades que exigem meu tempo e atenção em casa”, disse Elkins.

Benoit Dupont, atual chefe de operações de circuito da Fórmula E, vai assumir o posto de vice-diretor de provas a partir do eP de Mônaco, quando Hanaczewski vira o titular de vez.

“Embora eu esperasse concluir a Temporada 11 e me aposentar ao final, meus planos agora foram acelerados e meu foco continua na minha família. Vou continuar trabalhando no automobilismo, principalmente em projetos baseados nos EUA. Fiquei honrado em fazer parte do paddock da Fórmula E e sou grato pelas amizades que cresceram ao longo dos anos”, completou Scot.

Mais uma vez, o eP de São Paulo entregou emoção e muito entretenimento (Foto: Fórmula E)

“Assumir o papel de diretor de corrida é um novo capítulo emocionante na minha carreira no automobilismo e a continuação de uma jornada que começou há 13 anos. Desde 2017, tenho o privilégio de trabalhar ao lado de Scot, que não foi apenas um grande líder, mas também um mentor, professor e amigo”, citou Hanaczewski

“Sou incrivelmente grato pelo conhecimento, experiência e confiança que ele compartilhou comigo ao longo dos anos. Sua contribuição para a Fórmula E é inegável, e aprecio profundamente o tempo que passamos trabalhando juntos. Agora, estou ansioso para liderar as operações de corrida e garantir o crescimento e o sucesso contínuos da Fórmula E”, completou.

Fórmula E retorna nos dias 14 e 15, justamente com a primeira rodada dupla da temporada, com corridas no circuito de rua de Jedá, na Arábia Saudita, que substitui a antiga pista de Diriyah. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa do evento e transmite todas as atividades AO VIVO e COM IMAGENS pelo YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.