Buemi admite surpresa com pole-position no eP de Berlim 1: “Volta não foi boa”

Sébastien Buemi assegurou a segunda pole position do ano após superar Sam Bird na final. O suíço, no entanto, se mostrou bastante surpreso com o feito, pois não gostou da volta que entregou em sua última volta

Sébastien Buemi se tornou o piloto com mais poles na história da Fórmula E após cravar a volta mais rápida na classificação para a primeira corrida do eP de Berlim, neste sábado (22), mas admitiu que não esperava conquistar a posição de honra na etapa alemã. O titular da Envision cometeu alguns erros durante a última volta lançada e, por isso, acreditava que partir da liderança na corrida não seria algo possível.

Na final, Buemi superou Sam Bird por pouco mais de 0s1 ao registrar 1min05s605. A diferença no cronômetro, no entanto, surpreendeu o suíço, que cometeu erros nas curvas 9 e 10 e não via a pole como algo palpável.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sébastien Buemi vai partir da ponta em Berlim (Foto: Fórmula E)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Fiquei um pouco surpreso por estar na pole”, afirmou. “É verdade que a volta não foi ótima – cometi alguns erros nas curvas 9 e 10, as duas últimas curvas. Foi incrível ouvir no rádio, foi uma grande comemoração [da equipe]. Depois dessa semana e com o que aconteceu em São Paulo, na minha mão, [a pole] é muito especial”, celebrou o campeão da temporada 2015/16.

Buemi lesionou a mão após se envolver em um acidente com Maximilian Günther, da Maserati, na primeira metade do eP de São Paulo, disputado no fim de março e vencido por Mitch Evans, da Jaguar.

Com o feito em Berlim, o suíço venceu a segunda final no ano e superou as 15 vezes em que Jean-Èric Vergne largou da ponta, se isolando com o maior número de poles da história. Contudo, nenhum piloto conseguiu converter a posição de honra em vitória nas últimas nove corridas da categoria.

Todas as atividades de pista da temporada 2022/23 serão transmitidas pelo GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da Fórmula E no Brasil, tanto pelo canal do YouTube quanto pelo Kwai.

A corrida 1 do fim de semana em Berlim está agendada para as 9h30. No domingo, os horários se mantêm: TL3 às 3h, classificação novamente às 5h20 e corrida 2 às 9h30Gefferson Kern comanda a transmissão na narração, com JP Nascimento Pedro Henrique Marum nos comentários.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!