carregando
FE

Sellers vence etapa de Paris do eTrophy e assume liderança do campeonato. Jimenez vai ao pódio

Bryan Sellers largou na pole-position e venceu a etapa de Paris do eTrophy. Americano da RLL praticamente não foi ameaçado, e se valeu dos acidentes dos concorrentes para conquistar a segunda vitória na temporada

Grande Prêmio / GABRIEL CARVALHO, de Campinas
Bryan Sellers se livrou das confusões e venceu a etapa de Paris do Jaguar eTrophy, realizada neste sábado (27). O americano da RLL largou na pole-position e praticamente não foi ameaçado ao longo da corrida, que foi encerrada com uma bandeira vermelha após 22 minutos de prova. Ele retomou a liderança do campeonato, com 82 pontos.

O canadense Stefan Rzadzinski ficou com a segunda colocação, registrando o seu melhor resultado até aqui na temporada. Sérgio Jimenez, que entrou na prova como líder do campeonato, fechou o pódio, mas caiu para a segunda colocação na classificação geral.

Simon Evans foi o quarto. Ahmed Bin-Khanen foi o vencedor da Pro-AM, chegando em quinto no geral. Célia Martin, Yaqi Zhang, Bandar Alesayi, Ziyi Z Zhang e Katherine Legge completaram o top-10.

Cacá Bueno acabou abandonando a corrida. Ele estava na segunda colocação até a primeira entrada do carro de segurança. Na relargada, ele bateu no muro na primeira curva, estourando o pneu, perdendo o controle e parando na barreira de pneus na curva 2.

Saiba como foi a etapa de Paris do Jaguar eTrophy
Largada do eTrophy (Foto: Jaguar)
Sellers largou bem e manteve a ponta, Cacá também pulou bem e fechou Rzadzinski, que precisou se defender de Jimenez e Legge. A inglesa passou o brasileiro em uma bela manobra por fora, assumindo o quarto lugar. Foi a única mudança na categoria principal nas primeiras voltas. Logo, a chuva começou a dar as caras.

Na parte de trás do grid, o piloto convidado Archie Hamilton tentou uma ousada ultrapassagem sobre Célia Martin, atrasando a freada e causando um acidente, perdendo o seu para-choque. A batida motivou uma bandeira amarela, e a prova foi reiniciada com a chuva apertando.

Com a pista mais molhada, Legge chegou a bater a traseira no muro, perdendo contato com o top-3 e causando uma fila de carros. Por conta das condições perigosas e das peças soltas na pista, o carro de segurança foi acionado. Na relargada, Cacá errou na primeira curva, acertou o muro e teve um pneu furado. Legge aproveitou para tentar uma ultrapassagem por fora, o brasileiro bateu novamente e abandonou a corrida. A inglesa foi prejudicada pelo acidente de Bueno e retornou na décima posição.

O safety-car entrou na pista de novo, e após um longo tempo de indefinição, a bandeira vermelha foi dada com apenas três minutos para o fim, encerrando a prova e dando a segunda vitória na temporada para Bryan Sellers.